Resgatar o futebol arte em uma disputa em que driblar o adversário valerá tanto quanto fazer gol. Essa é a proposta do Reis do Drible, evento inédito marcado para às 11h deste domingo, no Rio de Janeiro, na HSBC Arena. Estrelas nacionais e internacionais farão parte dessa festa do futebol, oportunidade única para ver reunidos craques dos campos, das quadras e do estilo livre - como o Rei do Futsal, Falcão, o Rei do Freestyle, o francês Séan Garnier, o vascaíno Nenê, o palmeirense Zé Roberto, dentre outros. Os ingressos estão disponíveis no site do evento (clique aqui para adquirir bilhetes de entrada).
Acostumado a realizar dribles desconcertantes e a fazer muitos gols de placa, Falcão elogiou o alto nível dos competidores e destacou a ideia inovadora do evento de misturar diversas modalidades do futebol.
- Sem dúvida será um sucesso essa primeira edição. Acredito que é um modelo inovador e de muito apelo para o público, que poderá ver grandes jogadores de diferentes modalidades do futebol. Quem curte o futebol arte com certeza não pode ficar fora dessa.
EQUIPES
De um lado da quadra estarão os "Reis do Brasil". Liderados pelo craque Falcão, o time brasileiro terá um elenco de respeito: o palmeirense Zé Roberto, que chega embalado após o título da Copa do Brasil, o vascaíno Nenê, líder cruzmaltino na atual temporada, o pioneiro brasileiro no freestyle, Diego Oliveira, e o goleiro Mão, da seleção brasileira de futebol de areia.
- Além de grandes atletas, são grandes amigos. Nosso time está bem montado. Espero sairmos vencedores desse desafio - contou Falcão.
Representando o futebol internacional, estarão os "Reis do Mundo", equipe formada pelo português Deco, ex- Barcelona, Chelsea, Porto e Fluminense, o francês Séan Garnier, reverenciado mundialmente como o "Rei do Freestyle", além do argentino Damian Escudero, meia do Vitória, e o italiano Adriano Foglia, companheiro de Falcão no Sorocaba, e o vice-campeão Mundial em 2015 de futebol de praia, o taitiano Jonathan Torohia.
O francês Séan Garnier destacou a importância do evento para sua carreira.
- Será muito bom para mim ter a oportunidade de demonstrar minhas qualidades em um evento com alguns dos melhores jogadores do Brasil e do mundo. No Reis do Drible poderei não só mostrar minhas habilidades como atleta do freestyle, mas também como um jogador competitivo, dando uma ideia ao público de quem sou eu e o do que eu faço profissionalmente - conta Séan.
REGRAS
O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação da arte que encanta milhões de apaixonados pelo futebol.
Desafios individuais darão oportunidade de aumentar o placar duelando individualmente com o adversário em espaço reduzido e específico. Na edição de estreia, o duelo será entre Reis do Brasil x Reis do Mundo em formato 4 x 4 (três na linha e um goleiro).
FORMATO
Dribles tradicionais como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão como um gol. Haverá desafios individuais, em que um atleta desafia um adversário para o drible. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o atleta irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol, mas tem apenas 14 segundos pra concluir a jogada.
Fonte: GloboEsporte.com