Comissão técnica preparou 'cartilha' para atletas curtirem as festas com moderação

Sexta-feira, 18/12/2015 - 21:15
comentário(s)

Veio o fim do ano e com ele as férias tão esperadas, no futebol não é diferente. É o único período de descanso dos jogadores, pois é o único momento sem campeonato na temporada. Pensando no bom rendimento deles no ano que vem, a comissão técnica cruzmaltina passou uma espécie de cartilha para os atletas cumprirem neste final de ano, repleto de festas.

- Tanto a gente(comissão técnica) como o pessoal do Capres com o Alex Evangelhista passou uma cartilha para eles cuidarem da alimentação. Mas claro que sabemos que é complicado né, até porque o jogador quer curtir as férias, ainda mais pela pressão psicológica deste segundo semestre, desde a quarta rodada na zona de rebaixamento - explicou o preparador físicos Joelton Urtiga em entrevista para a Rádio Globo.

Mas mesmo com o objetivo não alcaçando, que era manter o time na primeira divisão do campeonato, a comissão técnica garante estar scontente com a resposta dada pela equipe.

- Estou satisfeito pelo que apresentaram, é um grupo coeso que realmente procurou fazer a diferença, tanto é que nas ultimas 15 rodadas tivemos uma unica derrota, vimos um elenco muito aguerrido. Ficamos chateados, pois nao conseguimos o que queríamos, mas brigaram até o final - disse.

Um elenco considerado experiente, pois conta com jogadores acima de 30 anos como Rodrigo, Júlio Cesar, Nenê e Andrezinho, precisa de um trabalho especial. Mas com a ajuda do Capres, Joelton acredita no sucesso geral.

- É um cuidado que temos que ter o atleta mais velho, pois quando vai passando de idade, perde massa muscular e tende a se lesionar. Mas vale ressaltar que no final do campeonato não perdemos jogadores. Fizemos um trabalho preventivo e coseguimos levar todos até o último jogo. Claro que com os mais idade é importante diferenciar o trabalho, mas por outro lado vamos ter garotos da base, além do Pikachu que chegou e é jovem. Assim diminuímos essa facha de idade - encerrou.



Fonte: Canal Vasco