O ano de 2015 foi recheado de gols, dribles e belas jogadas, mas também foi repleto de bizarrices das mais variadas. O "É Gol!!!" selecionou os piores lances a cada rodada e os internautas foram votando. Ao final da temporada, oito garranchos foram escolhidos e essa disputa nada agradável chegou ao fim com vitória de Herrera, do Vasco, seguido de uma bizarrice dupla de Ananias e Malcom, da Chapecoense e do Corinthians, e o gol perdido de Leandro Damião, do Cruzeiro. Rogério Ceni, Bruno Henrique, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, Samir e Pará completam a lista dos concorrentes.
O Vasco foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 26/07/2015. Além do placar elástico, uma cena marcou a partida. Herrera perdeu um gol feito. Não porque recebeu a bola sem goleiro, mas sim por ter construído a jogada toda e ainda assim ter chutado no travessão. O lance foi o campeão dos garranchos com 47,1% dos votos.
O segundo lugar foi uma dupla. Ananias, da Chapecoense e Malcom, do Corinthians, protagonizaram uma cena interessante na vitória do Timão por 3 a 1 no dia 30 de agosto deste ano. Os dois jogadores ficaram agarrados pelas chuteiras após uma disputa na lateral de campo. A cena garantiu a eles 13,3% da preferência popular.
Em terceiro lugar mais um gol perdido. Leandro Damião também fez tudo certo. Recebeu sozinho, driblou o goleiro e finalizou. A bola passou a esquerda do gol de Diego Cavalieri durante a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense na 31ª rodada, dia 18/10/2015. O lance ficou com 10% na enquete de garranchos do "É Gol!!!".
Rogério Ceni, do São Paulo, quase subiu ao pódio. O goleiro, agora aposentado, falhou feio no clássico contra o Palmeiras no dia 27/09/2015, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 01 chutou a bola nos pés de Robinho. O atacante aproveitou e mandou por cobertura, empatando o jogo, no Morumbi. Ceni ficou com 9,4% na votação.
Quando o Goiás enfrentou o Flamengo, no Maracanã, dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira levou um tombo ao tentar abaixar e desviar de uma bola cruzada. O lance rendeu 6,9% da preferência popular. Na última rodada, Bruno Henrique caiu sozinho quando tentava dominar a bola e sair ao ataque, ficando com 8,6%.
A dupla Samir e Pará, do Flamengo, ficou na lanterna da votação com 2,5% e 2%. Os defensores marcaram contra nas derrotas para Fluminense e Atlético-MG, respectivamente, ambas partidas aconteceram no primeiro turno do Brasileirão, no Maracanã.
Fonte: Sportv.com