O Vasco pretende usar mais os jogadores da base em 2016, mas apenas um tem presença garantida entre os profissionais: Mateus Pet. O técnico Jorginho revelou que os jovens que serão observados na pré-temporada em Pinheiral (RJ) deverão voltar para as categorias sub-17 e sub-20 depois dos treinos com o time de cima.
O único garantido de não descer novamente é Pet, que fez sua estreia entre os profissionais na última rodada do Brasileiro, contra o Coritiba.
- Essa experiência para os mais novos é importante, mas inicialmente é o Mateus quem deve seguir com o elenco. Mas é claro que, se alguém provar que pode ficar, vai ficar - ressaltou Jorginho.
Além dele, Renato Kayzer (atacante), Evander (meia), Andrey (volante), Alan (lateral-esquerdo) e Kadu Fernandes (zagueiro) são outras promessas certas de aparecerem nos treinos em Pinheiral. Os jogadores já estão trabalhando no Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) para se prepararem para o trabalho entre os profissionais.
- Percebemos que Renato Kayzer e Mateus Pet tiveram um crescimento muito grande depois que estavam treinando dois, três meses com o profissional. Por isso queremos entrar com outros garotos nessa pré-temporada - afirmou o treinador.
A pré-temporada do Vasco em Pinheiral terá início dia 11 de janeiro e seguirá até o dia 23. Antes, a reapresentação dos jogadores para o início dos exames médicos e avaliações físicas está marcada para o dia 6.
Fonte: Extra Online