Yago Pikachu: 'Expectativa boa de poder estar atuando imediatamente'

Quarta-feira, 16/12/2015 - 23:36
comentário(s)

Yago Pikachu foi um dos personagens mais comentados do futebol brasileiro em 2015. Aos 23 anos, o jogador se destacou por ser "hiperativo": mesmo partindo da lateral direita, ele aparecia por todos os cantos do campo e era dado pela imprensa como o "primeiro volante" do Paysandu. Na manhã de hoje, o Vasco oficializou a contratação do paraense, que realizou exames médicos em São Januário e assinou por três anos.

Na Série B deste ano, Pikachu marcou nove gols, sendo um deles contra o Botafogo, no Engenhão, em partida na qual foi eleito o melhor em campo. Outro rival vascaíno sofreu com o lateral: o Fluminense. Pela Copa do Brasil, competição na qual marcou quatro gols, ele balançou as redes no Maracanã de falta. Em reportagem à Super Rádio Tupi, Pikachu falou da expectativa de viver essa nova etapa na carreira e espera repetir as boas atuações com o uniforme cruz-maltino.

"Expectativa boa de poder estar atuando imediatamente. Estou de férias, mas já quero ajudar o time. Sempre tentei dar meu melhor em prol do Paysandu. Agora, começo essa nova etapa e espero fazer o mesmo com a camisa do Vasco. Falei com o presidente (Eurico Miranda), que é um homem muito sério, de palavra", afirmou.

Pikachu foi claro: não quer mudar seu estilo de jogo "ousado" no Vasco. O lateral alertou para a necessidade de se adaptar rapidamente ao time comandado por Jorginho visando uma possível titularidade no início da temporada.

"Espero me adaptar o mais rápido possível. Claro, no Paysandu me sentia mais à vontade, até pela adaptação que já tinha. No Vasco será diferente, mas espero me entrosar rápido e sem mudar minha característica. Quero mantê-la, mas com responsabilidade, porque sei que tem outros jogadores excelentes no Vasco, disposto a ajudar o clube", disse.

O carisma que envolve Yago se deve muito ao seu apelido, Pikachu. E ele confirmou que a alcunha, dada pelo seu treinador de futsal na infância, tem tudo a ver com o famoso personagem do desenho animado Pokemon.

"Recebi esse apelido quando comecei no futsal. O treinador costumava botar apelido na criançada. Tinha 9 anos e recebi esse apelido porque era o menor e o mais rápido da turma, e tinha um desenho (Pokemon) que um personagem tinha esse nome. Aí, os outros meninos passaram a me chamar disso e pegou. Na época, não gostava tanto, mas, com o tempo, fui me acostumando. Hoje, levo com naturalidade", comentou Yago, que deseja ter uma boa relação com o técnico Jorginho, a quem rasgou elogios.

"Espero que seja uma relação muito boa. Sei que é um cara vitorioso, que na reta final do Brasileiro deu qualidade ao elenco do Vasco e, por pouco, não rebaixou uma equipe que, na teoria, estava rebaixada há tempos, que conseguiu lutar até a última rodada. É um excelente treinador e espero me dar bem com ele e, principalmente, com o restante do elenco", concluiu.

Essa foi a primeira contratação oficial do Vasco para a temporada de 2016, que será de reformulação no elenco. As únicas confirmações são as voltas dos atacantes William Barbio, que estava na Chapecoense, e Yago, ex-Minnesota United-EUA. Agora, além de Pikachu, o Vasco possui mais três opções para a lateral-direita: Madson, Bruno Ferreira e Nei.




Fonte: Super Rádio Tupi