Os vascaínos mais velhos se orgulham de terem visto ao vivo, já os mais novos se deliciam com vídeos e fotos do feito. O gol de Sorato, no 1 a 0 sobre o São Paulo, que sacramentou o bicampeonato brasileiro do Vasco, em 1989, completa 26 anos nesta quarta-feira. O tento em pleno Morumbi, que até virou música da torcida vascaína, não deixa nunca de emocionar o ex-atacante e agora técnico de futebol, no Espírito Santo.
- Ficar marcado na história de um clube como o Vasco é gratificante para mim. Eu costumo dizer que o carinho que recebo do torcedor vascaíno até hoje é muito maior que a alegria que eles sentiram no meu gol. Sou muito grato pelo carinho que recebo.
A cabeçada de Sorato marcou o fim de uma seca de 15 anos sem títulos do Brasileirão pela qual o cruzmaltino passava. Para o ex-atleta e atual técnico do Doze, todos estes fatores contribuíram para o carinho que ele recebe até hoje.
- Vencer por um a zero, na casa do adversário, acabou com uma seca de títulos brasileiro do Vasco, tudo isso e mais a importância do Vasco no cenário nacional do futebol, me fez ficar muito marcado na história.
Fonte: GloboEsporte.com