De olho no planejamento do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, o Vasco promete dar atenção às categorias de base. Após o técnico Jorginho promover a estreia do apoiador Mateus Pet, de apenas 17 anos, na última rodada do Brasileirão, outros seis podem ser promovidos já para a pré-temporada - segundo o portal 'Lancenet'.
Além de Pet, outros dois atletas da geração 98 cruzmaltina, ambos considerados grandes promessas do clube, podem subir na virada do ano: o volante Andrey e o meia-atacante Evander. Os dois foram convocados durante 2015 para a Seleção Brasileira Sub-17. Já da equipe de juniores outros quatro jovens deve ganhar oportunidade.
O goleiro Gabriel Félix e o zagueiro Kadu Fernandes estão estourando a idade para o sub-20, e precisam ser promovidos - ou então dispensados. Já o meia Matheus Índio e o atacante Renato Kayser, que já atuaram no time principal, poderiam ficar mais uma temporada na base, mas devem subir. Ainda não há definição se todos os sete começam 2016 entre os profissionais, mas ao menos alguns deles têm chances, enquanto os outros podem disputar a Copa São Paulo de Juniores.
Fonte: Futnet