A diretoria do Vasco promete aproveitar mais os jogadores oriundos das categorias de base na temporada que vem. O presidente Eurico Miranda ressaltou que, no trabalho de reformulação do elenco para a disputa da Série B, os meninos das divisões inferiores terão mais espaço.
- Vamos ter uma política de aproveitar bastante os jogadores da base, fazendo uma mescla. Voltar à Primeira Divisão é uma certeza. Mas eu acredito que coisas melhores poderão acontecer - afirmou, otimista.
Os principais valores das categorias sub-17 e sub-20 deverão participar da pré-temporada em Pinheiral (RJ). O meia-atacante Evander e o volante Andrey, ambos da seleção sub-17, já estão sendo preparados para que ganhem corpo e possam treinar entre os profissionais em 2016. Da equipe sub-20 que está disputando a Copa Rio Grande do Sul, Renato Kayser é o maior destaque. Este ano, ele já estreou entre os profissionais e, na virada do calendário, deve seguir viagem para os treinos com o técnico Jorginho.
Ontem, o dirigente enfatizou que a reformulação do elenco deve ser grande para 2016, com 90% dos jogadores com contrato no fim sendo dispensados. Os que possuem compromisso em vigor, mas que não estão nos planos, serão emprestados.
Diretoria e comissão técnica vão debater os reforços para 2016, mas Eurico Miranda já destacou que a última palavra será a dele.
- Até porque sou eu que vou ter de pagar a conta. Tenho honrado as contratações que faço - destacou.
Fonte: Extra Online