Gaúcho, ex-jogador e ex-técnico vascaíno: 'O Vasco fez um campeonato horroroso em todos os turnos'

Segunda-feira, 07/12/2015 - 02:57
comentário(s)

A reportagem da Tupi segue repercutindo o rebaixamento do Vasco com ex-jogadores e técnicos que passaram pelo clube. Gaúcho, que atuou no Gigante da Colina em uma época bem mais feliz, e por muito tempo fez parte da comissão técnica na antiga gestão, chegando até a ser efetivado como técnico, se mostra extremamente triste com a terceira queda do time para segunda divisão.

"Eu fiquei muito triste com isso (o rebaixamento), como vascaíno. Eu acho que o Vasco fez tudo para passar por isso. Uma má administração, não teve um time completo para tentar sair (do Z4). Acho que o Vasco sofreu durante um ano essa ilusão de um Campeonato Carioca, mas acho que montou um time muito frágil. Mas quando você consegue 34% em uma competição, você não pode achar que vai escapar. Estou muito triste com isso, muito triste mesmo. Joguei no Vasco por muitos e muitos anos, muitas e muitas partidas, então sei como que é isso. Estou triste como vascaíno e como torcedor número um de uma coisa que para mim é eterna, o sentimento por um clube que não pode nunca estar na segunda divisão".

Diferente de grande parte das pessoas, que acreditam que o Vasco foi bem no segundo turno do Brasileirão, Gaúcho afirma que o clube foi mal em toda a competição, e por isso não conseguiu escapar do rebaixamento.

"Eu acho muito errado tudo que aconteceu. As pessoas falam sobre o segundo turno, perdeu e empatou jogos incríveis. Não tem como você fazer colocações assim. O Vasco fez um campeonato horroroso em todos os turnos. O Vasco, nos últimos 12 ou 13 jogos, empatou tudo. O Com a história que o Vasco tem, não pode empatar com certos clubes. Para mim, o Gaúcho falando, o Vasco fez uma campanha horrorosa no segundo turno também. Primeiro turno nem se fala, é lixo no lixo. Acho que as coisas tem que ser assim, bem colocadas. O Vasco nunca teve um time organizado, jogando bola, tendo um prazer de jogar, com virtude, na competição. Um grande goleiro, um grande meia, e o resto não tem. O Vasco foi um time brigador, igual a todos os outros. Por isso chegou onde chegou".

Fonte: Super Rádio Tupi