O dia era decisivo para o Vasco. Então você provavelmente acharia estranho se, no telão de um dos bares mais movimentados em dias de jogos no Rio de Janeiro, estivesse passando o jogo do Fluminense. E seria ainda mais esquisito se não houvesse praticamente nenhum tricolor no local, maioria absoluta de vascaínos. Era o caso neste domingo, no Buxixo, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O Vasco não precisava apenas vencer o Coritiba para escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2015. Avaí e Figueirense tinham que não vencer suas partidas, contra, respectivamente, o já campeão Corinthians e o rival histórico Fluminense.
Não foi o que aconteceu. O Corinthians até arrancou empate do Avaí, mas o Tricolor não foi páreo para o Figueirense, que saiu vitorioso por 1 a 0. Durante a partida, com os placares ainda abertos, o clima era de tensão de um lado e diversão do outro.
Edson Marques era um dos únicos torcedores do Fluminense no bar. Sentado perto do telão, longe das cruz-maltinos, o tricolor comemorou como nunca o gol que abriu o placar no Orlando Scarpelli. O autor foi Marcão, atacante do time catarinense. De pé, com os punhos erguidos, ele gritava "Boa, Fluzão", deixando a maioria vascaína no local ressentida.
Fonte: GloboEsporte.com