Em 2008, em situação parecida com atual, Vasco derrotou o Coritiba no Couto Pereira; relembre

Domingo, 06/12/2015 - 08:16
comentário(s)

O ano era 2008, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco era o Couto Pereira, na capital paranaense. Naquela ocasião, o Vasco chegava à cidade na luta contra o rebaixamento para enfrentar o Coritiba. Sete anos depois, a situação é semelhante. No domingo, o time carioca jogará no mesmo estádio também na briga para não cair para a Série B, mas a diferença é que o clube mandante não corria risco naquela ocasião, e agora tem chances, ainda que remotas, de ser rebaixado. O “É Gol na Memória” relembra o jogo de 2008, que terminou com vitória do Vasco, mas não resultou na fuga (assista ao vídeo).

Em 2008, o Vasco chegava à partida com 37 pontos na 18ª colocação. Neste ano, o time tem 40 pontos na mesma posição de sete anos atrás. O Coritiba era o sexto colocado com 53 pontos, já “de férias” da competição em que já não almejava nada mais.

Em campo, o time carioca começou em cima, mas o Coritiba não dava mole e Arilton quase abriu o marcador numa verdadeira pintura. Na sequência, Alex Teixeira perdeu um gol incrível para o Vasco naquela que era sua primeira temporada como profissional. Logo depois, o atacante - hoje no Shakhtar Donetsk - compensou e aproveitou um garrancho da zaga para disparar contra o gol de Vanderlei. No rebote, Leandro Amaral botou para dentro com 14 minutos de jogo.

No início do segundo tempo, logo aos três minutos, Alex Teixeira foi determinante ao sofrer pênalti. Leandro Amaral bateu, marcou o segundo dele no jogo e fez 2 a 0 para o Vasco no Couto Pereira.

Mas, apesar dos três pontos somados, o Vasco terminou o ano rebaixado após perder para o Vitória em São Januário, por 2 a 0, na última rodada. Filme repetido? O final de 2015 acontecerá neste próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Couto Pereira.

ESCALAÇÕES

Coritiba: Vanderlei; Felipe, Maurício Ramos, Ricardo e Arilton; Marlos, Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru) e Rodrigo Mancha (Dinélson); Keirisson e Ariel Nahuelpán (Jaílson). Técnico: Dorival Júnior.

Vasco: Rafael; Odvan, André Oliveira, Vilson (Johnny), Eduardo Luiz e Wagner Diniz; Madson, Mateus e Jonílson; Alex Teixeira (Leandro Bonfim) e Leandro Amaral (Edmundo). Técnico: Renato Gaúcho.




Fonte: Sportv.com