O treino desta quinta, nas Laranjeiras, confirmou o discurso de que o Fluminense levará para o jogo contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, o que tiver de melhor. O técnico Eduardo Baptista colocou quase todos os titulares em campo. Para evitar o rebaixamento, o rival Vasco precisa ganhar o seu jogo e torcer para que o tricolor consiga, pelo menos, um empate na capital catarinense.
Pelo que se viu no treino, as únicas ausências serão Osvaldo, suspenso, além de Fred e Jean. Os dois últimos se recuperam de lesões e, na visão do departamento médico, estariam expostos ao risco de sofrerem lesões mais graves caso entrassem em campo.
Na terça-feira, o vice de futebol do clube, Mario Bittencourt, explicou que Fred já jogara no sacrifício na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e contra o Avaí. Nesse último jogo, o Fluminense lutava para conquistar os pontos que lhe faltavam para afastar qualquer mínima ameaça de queda. Venceu e passou a não ter mais qualquer pretensão ou risco no Brasileiro.
Eduardo Baptista deu mostras de que Magno Alves jogará no ataque. Na vaga de Jean, Édson ganhará nova oportunidade, formando dupla de volantes com Pierre. E Cícero ficará mais adiantado, junto a Gustavo Scarpa e Marcos Júnior no trio de meias.
O goleiro Diego Cavalieri trabalhou entre os reservas, mas deverá ir para o jogo em Florianópolis. Quem não treinou foi o zagueiro Marlon. Com tendinite no joelho, trabalhou na academia do clube. Ele deverá ter condições de enfrentar o Figueirense, assim como Gum, que fez trabalho de reforço muscular.
Fonte: O Globo Online