Vasco é o clube carioca que mais vezes derrotou o Coritiba no Couto Pereira

Quinta-feira, 03/12/2015 - 10:33
comentário(s)

O Vasco tem mais vitórias do que derrotas no Couto Pereira em toda história, algo raro para um visitante no futebol brasileiro. O Coritiba já sofreu oito derrotas em Curitiba para o clube carioca nos 22 confrontos entre eles na história. Nos outros duelos, foram sete empates e sete vitórias do Coxa.

Entre os cariocas, o Vasco é o recordista em vitórias no Couto Pereira. O cálculo considera todas as competições oficiais. O Fluminense, por exemplo, só tem duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas contra o Coxa em Curitiba. O Flamengo somou 13 derrotas, quatro empates e sete vitórias em duelos com o alviverde no Couto. Nessas mesmas condições, o Botafogo tevem seis vitórias, oito empates e 13 derrotas.

Os dois últimos jogos entre Coritiba e Vasco no Couto terminaram com vitória carioca. Em 2013, o Coxa perdeu por 1 a 0 com gol de Pedro Ken. Em 2012, a derrota por 2 a 1 teve gols do volante Nilton e do atacante Romário para o Vasco. O meia Lincoln fez o único gol do Coritiba.

OS CARIOCAS NO COUTO

Resultados obtidos pelos principais clubes do Rio contra o Coxa em Curitiba

Vasco: 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas
Fluminense: 2 vitórias, 5 empates e 12 derrotas
Flamengo: 7 vitórias, 4 empates e 13 derrotas
Botafogo: 6 vitórias, 8 empates e 13 derrotas

A última vitória do time paranaense no Couto nesse confronto foi na final da Copa do Brasil de 2011. O placar de 3 a 2 não foi suficiente para dar o título ao clube alviverde. No jogo de ida, no Rio, o Vasco venceu por 1 a 0 e ficou com o troféu no critério de desempate (gols fora de casa).

Para o jogo de domingo, no Couto Pereira, o Coritiba só precisa de um empate com o Vasco para fugir do rebaixamento. Até com um derrota o clube paranaense tem a chance de escapar – dependendo dos resultados de Avaí e Figueirense. Já o Vasco depende de uma vitória e de uma combinação de resultados para escapar.

O Coritiba não terá o volante João Paulo, suspenso, nesta partida. O provável substituto é Cáceres.

Fonte: Bem Paraná