O Vasco da Gama se classificou para a final da Taça Rio, ao empatar com o São Cristóvão no último domingo (29), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca. O Gigante da Colina enfrentará o Duque de Caxias na decisão, na próxima quarta (2), às 21h, também no campo da zona oeste do Rio. O vencedor jogará contra a Cabofriense (vencedora do primeiro turno), na final do Campeonato Carioca.
Destaque do Vasco, Luizinho analisou a partida, destacando o equilíbrio apresentado entre as equipes, em todas os confrontos disputados ao longo do ano. O jogador ainda ressaltou que qualquer um poderia ter saído com a vitória, lembrando algumas oportunidades criadas.
- Foi um jogo muito duro, muito difícil, que a gente já sabia que ia ser. Todos os confrontos contra a equipe do São Cristóvão esse ano foram intensos, foram difíceis na grande maioria e hoje não foi diferente. Eles até poderiam ter matado o jogo, tiveram uma oportunidade no shoot-out e outra na trave e o São Cristóvão jogou muito bem. Acho que a gente teve também algumas situações como a grande jogada do Gaúcho e foi duro, digno de uma semifinal de Carioca, eles poderiam ter passado, nós passamos, agora é cabeça na final que sempre foi o nosso objetivo – destacou.
Ainda sem saber o adversário, no momento da entrevista, Luizinho falou sobre suas expectativas para a final do returno e afirmou que será um jogo muito difícil, mas que o Vasco está preparado.
- Vai ser duro também, a gente já jogou contra as duas equipes, a gente conhece as características das equipes e a gente sabe que, que avançar, vai ser duro. O Vasco vai preparado, como esteve o ano inteiro – finalizou.
Fonte: Jornal F7