O vice-presidente de futebol do Inter, Carlos Pellegrini afirmou nesta terça (1º) em Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, que o Inter não recebeu qualquer notificação sobre novos casos de doping envolvendo jogadores do clube. Pellegrini explicou que a CBF esteve no clube para realizar novas coletas, mas que estes exames ainda estão sob análise.
O dirigente afirmou que a visita ocorreu por uma recomendação do órgão mundial antidoping:
— Recebemos a visita da CBF na terça-feira para a realização de exames em todo o plantel. Exames, em função de termos dois jogadores com resultados alterados, que serão julgados sexta. A partir deste momento, a Wada (Agência Mundial Antidoping), que é um organismo mundial, recomenda que e as confederações realizem exames em todo o plantel, assim como aconteceu ano passado no Atlético-MG porque ia disputar um Mundial — explicou Pellegrini.
Pellegrini explicou ainda que qualquer informação sobre novos casos de doping é boato:
— Não recebemos ainda qualquer comunicado da CBF sobre resultados. Os boatos surgiram por dois jogadores nossos não estarem nos exames, Valdívia e Sasha, que estão em tratamento. Eles foram liberados pela CBF. São boatos que não levam a nada e são irresponsáveis. A coisa viraliza, se espalha rapidamente. Não existe nada com relação a isso, O inter está tranquilo — disse.
Procedimento foi antecipado por exames positivos, diz dirigente da CBF
Os casos de doping de Nilton e Wellington Martins devem ser julgados na sexta-feira. Os resultados dos exames complementares feitos pela CBF no Inter ainda não tem data para divulgação.
Fonte: Zero Hora