Vice de futebol do Fluminense: 'Nós jamais faríamos qualquer movimento que pudesse prejudicar esse ou outro clube'

Terça-feira, 01/12/2015 - 12:41
comentário(s)

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, quer afastar o tricolor de qualquer polêmica. Ele afirmou que o time entrará em campo contra o Figueirense para vencer, sem se preocupar com o futuro do Vasco.

- Qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda a competição. Estão querendo colocar uma carga e uma responsabilidade que o Fluminense não tem. Nós jamais faríamos qualquer movimento que pudesse prejudicar esse ou outro clube. A gente vai a campo com o que tiver de melhor, e os nossos jogadores vão lutar pelos três pontos, que é o que o jogo vale para nós - disse.

Bittencourt destacou que o time catarinense deverá ser um adversário difícil:

- As pessoas esquecem que o Figueirense vai estar na sua casa, com a sua torcida, e jogando o jogo da vida. Só se fala do Fluminense, mas não se fala que o Vasco precisa vencer o Coritiba. Está se colocando foco no jogo do Fluminense e esquecendo do jogo do Vasco.

O atacante Fred, porém, não estará em campo em Florianópolis. Por recomendação do departamento médico, ele se dedicará a recuperar a forma física. Questionado sobre a orientação tricolor para que os atletas não dessem entrevista durante a semana, o dirigente negou se tratar de uma variação da lei da mordaça:

- É questão de preservação apenas. Alguns jogadores foram bem na zona mista após o jogo contra o Inter, outros não. É uma semana em que só se vai falar desse jogo do Fluminense. E, como já houve polêmica recentemente com o que um ou outro jogador disse, é melhor preservar.

Nos últimos dias, o vice de futebol tricolor recebeu ameaças a familiares na internet. Ele, que também é advogado, disse que está registrando ocorrência.

Fonte: O Globo Online