Se os torcedores vascaínos acordaram no domingo sem saber em qual divisão o time dormiria, agora a dúvida mudou. Com a forte chuva que cai no Rio de Janeiro, a partida contra o Santos corre o risc de não ser realizada por falta de condições.
A chuva, que começou por volta das 15h50m, deixou o gramado do Estádio de São Januário alagado. Como a partida é apenas às 17h, fica a expectativa de que o sistema de drenagem deixe o campo em condições de receber a partida.
Em entrevista ao Sportv, o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e delegado da partida, Marcelo Viana, explicou o regulamento em casos como este. O árbitro Leandro Vuaden (RS) pode aguardar 30 minutos após o horário marcado para o início da partida. Após esse tempo, ele pode adiar o jogo por mais 30 minutos caso acredite que a partida ainda não pode ser realizada. Se ainda não for suficiente, a disputa será remarcada para segunda-feira.
Não é só o campo que sofre com a chuva. O entorno de São Januário também está tomado pela água, o que dificulta o acesso dos torcedores. O vestiário do Santos também se apresenta alagado.
Fonte: Extra Online