CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo nas Laranjeiras. Não deu para o Vascão. Gigante sofreu um gol no fim e acabou perdendo o título. #CariocaSub15
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Vasco encerra o Campeonato Carioca sub-15 em segundo lugar
A vida não é só feita de vitórias e o Vasco da Gama, reconhecido mundialmente por viradas históricas, sabe disso mais do que ninguém. Na manhã deste domingo (29/11), no Estádio das Laranjeiras, a equipe sub-15 do Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 3 a 0 e encerrou sua participação no Campeonato Carioca na segunda colocação.
O resultado não foi o esperado, a taça acabou não vindo para São Januário, mas o trabalho desenvolvido ao longo do ano faz da geração 2000 cruzmaltina uma vencedora. No início do ano, devido ao desempenho obtido nos anos anteriores, o infantil vascaíno foi apontado como o pior do Rio de Janeiro. Dentro de campo, porém, não foi isso que se viu.
Com um futebol competitivo e moderno, o sub-15 se reinventou, quebrou paradigmas e conquistou o título da Taça Guanabara de forma invicta. O time dirigido por Mário Jorge fez o Gigante ser novamente a base da Seleção nesta categoria e venceu três dos cinco jogos que disputou com o Fluminense em 2015. O trabalho foi bem feito e os frutos serão colhidos em breve.
O JOGO
A vantagem adquirida no jogo de ida, em São Januário, não fez o Vasco adotar uma postura defensiva nas Laranjeiras. Logo aos dois minutos, Victor César tabelou com Lucas Henrique e para João Laranjeira cabecear na trave. Logo na sequência, o camisa 9 cruzmaltino voltou a aparecer. Dessa vez, Victor César driblou o zagueiro e chutou para boa defesa do arqueiro do Fluminense.
A reposta ao tricolor veio aos três minutos, em cobrança de falta no setor esquerdo. A bola bateu no travessão da meta defendida por Lucão. Apoiado por sua torcida, o Fluminense seguiu apostando nas bolas paradas e, aos 12 minutos, foi premiado. Após cruzamento de Leandro, Henrique subiu mais alto que toda a defesa cruzmaltina e testou para o fundo das redes: Fluminense 1 x 0.
O Gigante da Colina não se abateu. Apesar do clube das Laranjeiras ter assustado aos 26 minutos através de uma cabeçada, os minutos finais da etapa inicial foram de pressão do Almirante. Aos 30, Caio Lopes recebeu na intermediária e finalizou por cima do gol. Três minutos depois, João Laranjeira cobrou escanteio e Victor César cabecou rente ao travessão. Antes do término do primeiro período, João Laranjeira assustou em chute cruzado.
Precisando de gols, o Fluminense se lançou ainda mais ao ataque no segundo tempo. A primeira oportunidade, porém, foi cruzmaltina, com Caio Lopes, aos 11 minutos. O segundo tricolor saiu aos 14 minutos, através de uma cobrança de pênalti., cobrada com perfeição por Pantoja: Fluminense 2 x 0. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas as duas equipes não estavam dispostas a deixa isso acontecer.
Aos 19 minutos, boa chegada do adversário e excelente interceptação de Lucão. A reposta do Gigante da Colina veio aos 24 minutos, com Luan Teixeira. Matheus Saturnino sofreu falta na entrada da grande área e Luan Teixeira cobrou com categoria, mas Iago espalmou para escanteio e salvou o rival. O gol que deu ao Fluminense o oitavo título estadual da categoria infantil, conquista que o Vasco já tem desde o ano de 1998, saiu aos 31, após boa trama pela direita: Fluminense 3 x 0.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes (Mendonça), Lucas Henrique (Luan Teixeira), João Laranjeira, João Pedro (Guilherme) e Rafael Cortez (Matheus Saturnino); Victor César. Treinador: Mário Jorge.
Fonte: Site oficial do Vasco
Fluminense 3 x 0 Vasco
A missão era difícil, mas o Fluminense conseguiu reverter o placar adverso na decisão e conquistou, na manhã deste domingo (29), o título do Estadual da Série A de Futebol Infantil ao derrotar o Vasco da Gama por 3 a 0, nas Laranjeiras.
No jogo de ida, em São Januário, o time cruzmaltino venceu por 2 a 0, abriu boa vantagem, mas não resistiu ao melhor futebol apresentado pelo Fluminense, na volta. Henrique, Victor Pantoja e Miranda, contra, marcaram para os donos da casa. O caneco ficou em boas mãos. Campeão da Taça Rio, o tricolor teve o melhor aproveitamento somando os dois turnos. Em 26 jogos foram vinte vitórias, três empates e o mesmo número de derrotas. O ataque assinalou 91 gols, enquanto a defesa sofreu 23. O campeão conquistou 65 pontos.
>> O jogo – Era o Fluminense quem precisava marcar, mas foi o Vasco da Gama que por muito pouco não abriu o marcador. Aos dois minutos o atacante Victor César cruzou da esquerda na cabeça do meia Laranjeira que testou a bola no pé da trave. Os tricolores responderam no minuto seguinte com Rafael Navarro, que chutou por cima do travessão. Na segunda oportunidade os donos da casa abriram o marcador. Aos onze minutos, na falta cobrada da esquerda, o meia Henrique subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. Com o gol o Fluminense diminuiu o ritmo. A equipe cruzmaltina, ainda em vantagem, passou a trocar passes até que aos 32 chegou mais uma vez com perigo. Laranjeira cobrou falta na área e Victor Cesar mandou sobre o travessão.
No segundo tempo, os tricolores voltaram pressionando. Aos quinze minutos tiveram um pênalti a favor quando o lateral Sergipe derrubou Victor Pantoja na área. Pênalti que o mesmo Victor Pantoja cobrou sem chances para o goleiro Lucão. O Vasco da Gama ameaçou aos 23. Luan cobrou falta próxima a área para boa defesa do arqueiro Iago. Com a entrada de Matheus Monteiro o Fluminense ganhou em velocidade pelo lado direto. Aos 27 minutos, o atacante entrou pela direito e dentro da área bateu pela linha de fundo. Três minutos depois, aconteceu o gol do título. Novamente Matheus Monteiro avançou pela direita e cruzou. O lateral Sergipe foi tentar cortar, chutou em cima do zagueiro Miranda e a bola morreu no fundo da rede. Com poucos minutos para tentar um gol e levar a decisão para os pênaltis o Gigante da Colina entrou em desespero e teve a melhor chance aos 38 quando Mendonça chutou rente a trave, mas o trofeu ficou mesmo nas Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras
Data/Horário: 29/11/2015 – 10h
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares do Reis e Gustavo Mota Correia.
Cartão amarelo: Jonh (Flu). Sergipe e Rafinha (Vas).
>> Fluminense: Iago, Léo Charles, Lucas Sales, Geovane e Renner (Eduardo); John (Emanoel), Rafael Resende e Henrique (Matheus Monteiro); Victor Pantoja, Rafael Navarro e Leandro. Técnico: Gustavo Leal.
>> Vasco da Gama: Lucão, Sergipe, Miranda, Matheus Luis e Rafinha; Caio Lopes (Mendonça), Lucas Henrique (Luan), Rafael Cortez (Matheus) e Laranjeira; João Pedro (Guilherme) e Victor Cesar. Técnico: Mário Jorge.
Fonte: Papo Esportivo