Parecia futebol. O Corinthians dominou amplamente os adversários e conquistou o Campeonato Brasileiro Máster de Remo, com 40 vitórias em 93 provas (quatro além do previsto) disputadas no fim de semana passado, na raia da USP, em São Paulo. O alvinegro paulista ganhou 32 ouros a mais que GPA (RS) e Guanabara (RJ), além de 13 pratas e 10 bronzes, num total de 63 medalhas.
Pelo resultado divulgado na página do evento no Facebook (que segundo comentários estaria incompleto), o GPA foi o vice, com uma prata a mais que o Guanabara (8 a 7). Ao todo, os gaúchos venceram 21 provas, com sete ouros do União (GNU) e seis do Almirante Barroso. As guarnições cariocas foram ao topo do pódio 12 vezes: oito do Guanabara, duas do Piraquê, uma do Vasco e outra do Botafogo.
O campeonato reuniu remadores com idades entre 27 e mais de 80 anos, divididos em dez categorias etárias e oito classes de barcos, em provas na distância de 1.000 metros, com representantes de 22 clubes e associações de oito estados e do DF.
Fonte: Remo em Voga (texto), Divulgação (imagem)
Nota da NETVASCO: Tudo indica que o ouro vascaíno foi conquistado pelo double skiff misto de Beatriz de Freitas Salles e Roberto Santinoni, único barco do Vasco inscrito de acordo com o site oficial da competição.