Mirim: Vasco perde para o Botafogo na semifinal do Metropolitano Sub-13

Domingo, 29/11/2015 - 03:54
comentário(s)

Até então invicto no Campeonato Metropolitano, o sub-13 do Vasco conheceu sua primeira derrota na competição, e logo na fase semifinal, dando adeus ao torneio. O jogo foi realizado no Estádio De Los Larios, em Xerém, na tarde deste sábado (28/11). Em uma atuação incomum, os Jovens da Colina não jogaram seu melhor futebol e perderam pelo placar de 1 a 0 para o Botafogo.

O técnico vascaíno Vinicius Almeida contou com o retorno do meio-campista Matheus Lima na equipe titular, formando o setor ofensivo com Vicente, Borsatto e Guilherme. Abusando de jogadas iniciadas pelos zagueiros, com lançamentos para o ataque, o time não conseguiu implantar sua característica de toque de bola e acabou sendo neutralizado pelo Alvinegro. O gol botafoguense saiu na etapa complementar, em chute no ângulo sem possibilidade de defesa para o goleiro cruzmaltino.

O JOGO

O Gigante da Colina deu espaços para o Botafogo criar chances de perigo desde o primeiro minuto da partida. Com um chute de fora da área, o goleiro Ícaro evitou que o rival abrisse o marcador. Guilherme, aos três minutos, respondeu para o Almirante, em chegada perigosa, terminou em escanteio. Aos oito, Vicente teve a grande chance vascaína no jogo, após passe de Borsatto. O camisa 8 recebeu em boas condições de finalizar, bateu colocado, mas a bola raspou a trave esquerda.

Melhor na partida, o adversário se mostrava mais presente no campo de ataque. Numa jogada pela esquerda, aos 12, o atacante botafoguense chutou rasteiro, cruzado, e a bola passou por toda defesa cruzmaltina, assustando o arqueiro Ícaro. Guilherme recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota para defesa do goleiro, aos 16. No minuto seguinte, mais um chute fora da área, desta vez do Botafogo, que Ícaro obteve êxito em evitar que a bola entrasse. Aos 18, Vicente dá um drible desconcertante no lateral direito, chega à linha de fundo e rola para João Victor Souza vir de trás e completar por cima do gol.

O Vasco tentava crescer na partida. Em outra jogada de Vicente, o jogador tocou para Borsatto, que passou para João Victor Souza. O capitão vascaíno dominou, abriu para a perna direita e finalizou com força. Porém o goleiro fez defesa difícil, e, no rebote, Borsatto quase se antecipa ao arqueiro, que consegue parar a jogada. O Alvinegro volta com mais volume de jogo para o segundo tempo. Logo aos três minutos, o adversário chuta uma bola que passa perto do gol. João Victor Souza, aos cinco, encontra Guilherme na área. O atacante chuta e o camisa 1 botafoguense faz a defesa.

De novo a equipe visitante leva perigo ao gol de Ícaro, com um chute rasteiro, defendido pelo vascaíno. Em uma saída de bola errada, o arqueiro cruzmaltino entregou a bola nos pés do atacante, que chutou e a bola explodiu na defesa, evitando o que seria o primeiro tento do jogo. O Botafogo chegou ao gol da vitória aos 19. O atacante acertou um chute indefensável no ângulo, sem que Ícaro pudesse interferir: Botafogo 1 x 0. O Gigante tentava de tudo para chegar ao empate. Aos 13, Luiz Felipe cruzou, o zagueiro afastou nos pés de Borsatto, entretanto, o camisa 9 chutou sem direção, para fora.

Escalação do Vasco: Ícaro, Pedro Hobs (Luiz Felipe), Halls (Gabriel Estrella), Yulle e Riquelme (Natan); Lucas Caldeira (Edvélton), João Victor Souza (Gustavo Ferreira), Vicente (André Loiola), Matheus Lima (Marlon) e Guilherme (Anderson Ganso); Borsatto. Treinador: Vinicius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco