Não é de hoje que Allan Kardec demonstra todo seu carinho pelo Vasco e hoje deu mais uma prova, mesmo que a intenção não tenha sido especificamente em prol do Gigante da Colina. Na partida diante do Figueirense, adversário direto na fuga do rebaixamento, ele meteu o gol de empate, que pode fazer toda diferença no final do campeonato. O jogo estava 2 a 1 para os catarinenses e aos 45 minutos, o São Paulo empatou e aos 49 virou com Thiago Mendes.
O resultado é bastante importante para o Vasco, pois precisava secar o Figueirense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. E com a derrota deles, o Vasco pode sair do Z4 na última rodada até com um empate, se perderem do Fluminense e o Avaí não ganhar seus jogos. Desta forma, o gol do Kardec pode ser de suma importância no desfecho final.
A ligação dele com o Vasco é tão forte, que no ínicio do ano Kardec foi visitar o clube na pré temporada para rever alguns companheiros. Ele já falou publicamente algumas vezes o desejo de algum dia voltar para o Cruzmaltino.
- Tenho vontade de um dia retornar ao Vasco, onde vejo as pessoas da minha infância, que me ajudaram a ser a pessoa que eu sou. Não diria não. Quero ter vida longa aqui(São Paulo), quero ser feliz, mas a felicidade é dentro de campo acima de tudo – afirmou o jogador.
Revelado no clube, o centroavante saiu cedo para o Internacional e passou por grandes clubes como Palmeiras e Santos. Seu início em São Januário foi um pouco conturbado, pois a torcida pegava no pé, mas apesar disso vem demonstrando potencial até sendo cogitado para ganhar oportunidade na Seleção Brasileira.
Fonte: Canal Vasco