O Vasco da Gama segue com a melhor campanha do Campeonato Metropolitano sub-14. Na manhã deste domingo (22/11), em São Januário, o cruzmaltino enfrentou o Bangu pelas quartas de final do torneio. Apesar de ter tido um pouco de dificuldade nos primeiros minutos, o Gigante da Colina justificou seu favoritismo e venceu pelo placar de 6 a 0.
O triunfo do Almirante foi comandado por Gabriel Pec e Roger Ribeiro. Cada um deles balançou as redes duas vezes contra o clube de Moça Bonita. João Vitor Negola e João Gabriel, que entraram no segundo tempo, completaram a goleada. Na semifinal, o time dirigido por Bruno Almada duelará com o Botafogo, equipe que derrotou na fase de classificação.
O JOGO
Ciente do poderio ofensivo vascaíno, o Bangu iniciou a partida com todos os seus jogadores atrás da linha da bola. A postura da equipe rival dificultou a vida do Gigante da Colina por alguns minutos. Sem conseguir infiltrar na defesa adversária, o Vasco passou a apostar nos chutes de longa distância. Após Vitor Lariú tentar e não obter sucesso em duas oportunidades, Gabriel Pec recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e colocou a bola na gaveta com um belo arremate aos 18 minutos: VASCO 1 x 0.
O time de Moça Bonita sentiu o gol e passou a dar espaços para o ataque mais positivo do campeonato. Aos 23 minutos, Pedro Simas cobrou lateral com agilidade na direção de Gabriel Pec. O camisa 7 evoluiu pelo flanco esquerdo e cruzou na medida para Roger Ribeiro. Com um chute à meia altura, o camisa 10 ampliou a vantagem: VASCO 2 x 0. No lance seguinte, novo gol cruzmaltino. Dessa vez, Roger finalizou, o goleiro soltou e Gabriel Pec não desperdiçou. O armador encobriu o arqueiro com um bonito toque: VASCO 3 x 0.
O resultado já garantia uma vaga para a semifinal da competição, mas não fez o time vascaíno diminuir seu ímpeto ofensivo. O quarto gol saiu dos pés de um dos principais destaques do Almirante no Metropolitano. Aos seis minutos do segundo tempo, Roger recebeu na entrada da grande área, se livrou da marcação, invadiu a área e tocou na saída do camisa 1 do Bangu: VASCO 4 x 0. O placar construído deu ao treinador Bruno Almada a possibilidade de fazer alguns testes na equipe. João Vitor Negola e João Gabriel, que saíram do banco, completaram o placar nos 20 minutos finais: VASCO 6 x 0.
Escalação do Vasco: João Victor (Alexandre), Pedro Simas (João Vitor Negola), Pedro Policarpo (Carlos Cezar), Marcelo Germano (Lucas Miiler) e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Vitor Lariú (Caio Ribeiro), Victor Hugo (Onofre), Bruno Gomes (Gabriel Rocha) e Gabriel Pec (João Gabriel); Roger Ribeiro (Gustavo Ananias) e Carlos Eduardo (Douglas). Treinador: Bruno Almada.
Fonte: Site oficial do Vasco