O Vasco enfrenta o Joinville, neste domingo (22/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A quatro pontos de alcançar o 16º colocado, o Cruzmaltino tem uma espécie de "final" pela frente, às 17 horas. A vitória é a única opção para o elenco comandado pelo técnico Jorginho. O Gigante da Colina ocupa a 19ª posição, enquanto o adversário está em 20º.
Para a partida, o comandante vascaíno não poderá contar com o capitão Rodrigo. O zagueiro foi expulso no duelo da última quinta-feira (19), contra o Corinthians, e será substituído por Rafael Vaz. Jorge Henrique atuou alguns minutos no empate contra o clube paulista e estará à disposição no banco de reservas. Serginho e Diguinho devem continuar entre os titulares, mantendo o volante Bruno Gallo como opção. Andrezinho, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos, Luan, Nenê, Rafael Vaz e Serginho são os cruzmaltinos pendurados.
O Almirante e o time de Santa Catarina já se enfrentaram nove vezes desde que as equipes fizeram o primeiro jogo, no dia 09 de março de 1976. O encontro terminou empatado em 1 a 1. O clube de São Januário leva grande vantagem no histórico do confronto, somando quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Dentre estes quatro triunfos, um ficou marcado pelo placar elástico de 6 a 0, em partida disputada em São Januário, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1984. No primeiro turno deste ano, 0 a 0 no Maracanã.
Marcelo Aparecido R de Souza (SP) será o responsável por comandar a arbitragem. Os assistentes Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Javel Silveira (RS) serão seus auxiliares. A TV Band e a TV Globo fazem a transmissão do jogo ao vivo para grande parte do Brasil, inclusive para o Rio de Janeiro. O Premier exibe o duelo ao vivo para todo o Brasil.
Fonte: Site oficial do Vasco