Mirim: Vasco goleia Artsul e avança à semifinal do Metropolitano Sub-13

Domingo, 22/11/2015 - 05:31
comentário(s)

Pelas quartas de final do Campeonato Metropolitano sub-13, o Vasco da Gama entrou em campo na última sexta-feira (20/11) para enfrentar o Artsul/Karanba. A equipe comandada pelo treinador Vinícius Almeida justificou o favoritismo e aplicou uma goleada de 6 a 2 no adversário. André Loiola (2), Gabriel Borsato, João Vicente, Edvélton e Thiago Vinícis marcaram os gols.

Com o resultado obtido no CT do Tigres do Brasil, em Xerém, o Gigante da Colina se garantiu na semifinal da competição estadual. O adversário será o Botafogo, equipe que o clube de São Januário derrotou durante a primeira fase. As informações referentes ao clássico, como data, local e horário, ainda não foram divulgadas pela organização do torneio.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida de forma avassaladora. Logo no primeiro minuto, Marlon fez um linda virada de jogo para Guilherme e o viu cruzar na medida para André Loiola abrir o placar: Vasco 1 x 0. O gol fez bem ao Gigante da Colina, que continuou atacando. Matheus Lima, Gustavo Ferreira e Marlon, que chegou a acertar a trave, tentaram, mas quem balançou as redes foi novamente André Loiola, aos 29. Na oportunidade Lucas Vieira chutou e a bola sobrou para o atacante, que não desperdiçou: Vasco 2 x 0.

Por conta da vantagem cruzmaltina no placar, o treinador Vinícius Almeida aproveitou a etapa final para dar uma oportunidade aos jogadores que não atuam com frequência. O ritmo do time, entretanto, seguiu o mesmo. Aos quatro minutos, quase o terceiro gol. Raphael Buriche tocou para Marlon e ele acertou a trave. Infeliz neste lance, o Almirante modificou o placar em sua investida seguinte. Aos sete, João Vicente puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Gabriel Borsatto. O avançado demonstrou oportunismo e concluiu com perfeição: Vasco 3 x 0.

A equipe visitante chegou a ensair uma reação aos 11 minutos, quando diminuiu o placar através de uma forte cabeçada. O crescimento do Artsul/Karanba na partida, porém, foi rapidamente combatido. Aos 13, Raphael Buriche cruzou e João Vicente anotou o quarto tento vascaíno de uma forma magnífica. O meio-campista superou o goleiro adversário com uma bonita bicicleta: Vasco 4 x 1. Pouco tempo depois, aos 21, Edvélton caprichou na cobrança de falta e marcou o quinto: Vasco 5 x 1.

Os gols não pararam por aí. Nos derradeiros momentos do jogo, Vasco e Artsul/Karanba voltaram a balançar as redes. O clube de São Januário fez primeiro, com Thiago Vinícius. O jovem realizou grande jogada individual antes de vencer o camisa 1 adversário e sair para o abraço. Quem deu números finais ao placar foi a equipe visitante, que diminuiu sua vantagem no apagar das luzes. Fim de jogo: Vasco 6 x 2.

Escalação do Vasco: Ícaro (Lucas Sabino), Luiz Felipe (Raphael Buriche), Henrique Halls (Hugo Fernando), Yulle e Natan (Arthur Arouca); Gustavo Ferreira (Lucas Mattoso), Lucas Vieira (Edvélton), Matheus Lima (Anderson Ganso) e Guilherme (João Vicente e depois Yan de Jesus); Marlon (Thiago Vinícius) e André Loiola (Gabriel Borsatto). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco