De acordo com informações do jornal Lance, o conselheiro de oposição Fábio Muniz foi notificado pelo presidente do Conselho Deliberativo Luis Fernandes para se manifestar sobre um texto considerado ofensivo ao presidente Eurico Miranda publicado numa rede social. Fábio tem até o dia 27/11 para apresentar sua defesa. Como ele é, além de sócio, também conselheiro, a diretoria não pode puni-lo diretamente; o Conselho Deliberativo precisa se reunir para decidir sobre a questão.
Ainda segundo o Lance, o texto postado por Fábio Muniz que ensejou a notificação foi o seguinte:
"Canalhas! Vocês que pagaram mensalidades para amigos e parentes votarem nisso, vocês são canalhas! E aos inocentes, foram poucos, é verdade, que votaram nesse desgraçado, moribundo, incompetente, doente, quebrado financeiramente, achando que ele poderia dar jeito, façam uma p... de uma vaquinha e comprem passagem para a Sibéria, banco de idiotas!"
Luis Fernandes alegou que recebeu solicitação de punição por um expressivo número de conselheiros e, por isso, enviou a notificação. De acordo com Fernandes, o conselheiro Fábio Muniz violou, em tese, o artigo 35, parágrafo 1º, inciso I do estatuto do Vasco. A pena pode ser advertência, suspensão ou eliminação do quadro social. Procurado pelo jornal Lance, Fábio Muniz informou que só vai se manifestar após apresentar sua resposta à notificação.
Fonte: NETVASCO