Um dia depois do empate com o Corinthians em São Januário que aumentou a chance de rebaixamento, o Vasco anunciou patrocínio pontual da Lacta, cuja marca ficará na parte de trás da camisa, abaixo do número, para a partida contra o Joinville no próximo domingo (22) que terá TV aberta. O clube receberá aproximadamente R$ 100 mil, e a empresa tentará engajar o vascaíno em meio a um jogo decisivo para a permanência na primeira divisão.
A Lacta começou a veicular na internet, no início da tarde desta sexta-feira (22), comercial que anuncia o patrocínio com um mote no mínimo arriscado. A marca quer fazer o consumidor acreditar que, após morder um de seus chocolates, pode tudo. Até salvar o Vasco da Série B. O tom pode soar ofensivo para o fanático, e o time pode acabar rebaixado mesmo assim, mas dirigentes do clube estão satisfeito por ter conseguido o investimento em um momento difícil.
A Mondelëz Brasil, dona da marca, fechou o patrocínio e montou a campanha com criação e intermédio da agência de publicidade Wieden+Kennedy.
Fonte: Coluna Época Esporte Clube - Época