Além de lutar para não ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode precisar encarar o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) relatou na súmula do duelo contra o Corinthians, na noite de quinta-feira, em São Januário, o arremesso de um copo plástico “com líquido não identificado”, feito no setor da torcida do Vasco.
O objeto foi atirado contra o trio de arbitragem, quando eles se dirigiam ao vestiário, no fim do primeiro tempo. Segundo o relato do juiz, ninguém foi atingido. O episódio relatado na súmula pode levar à Procuradoria do STJD a denunciar o Cruz-Maltino.
“Após o término do primeiro tempo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia em direção ao acesso do túnel de entrada dos vestiários, presenciamos o arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado, na direção dos árbitros, oriundo do setor de arquibancada destinado a torcida da equipe do vasco, não tendo atingido qualquer pessoa”, afirma o súmula do árbitro.
Se for denunciado, o Vasco pode ser enquadrado artigo 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto em campo. A pena para a infração é de multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Fonte: Extra Online