Em jogo que as equipes guardaram a emoção para o segundo tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 5 a 2, de virada, e de quebra, eliminou a equipe tricolor da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (18), no Iate Clube Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O Fluminense precisava da vitória, porém foi o Vasco que começou atacando. Logo aos três minutos, Zé Renato recebeu lançamento do goleiro Rubão, dominou a bola no peito e bateu rasteiro para boa defesa de Igor Lourenço, que espalmou para escanteio. Após um início perigoso do Vasco, as equipes passaram a disputar muito a posse de bola. E, aos nove minutos, Dani Miranda recebeu passe na ponta direita e chutou cruzado, levando perigo ao gol tricolor.
Aos 14, o Cruzmaltino voltou a atacar. Calvin recebeu passe após cobrança de falta e chutou rasteiro, mas a bola parou na trave direita de Igor Lourenço. Quatro minutos depois, o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez, Cebola recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira, mas parou na defesa de Rubão.
O Fluminense que necesitava do resultado positivo, ainda pressionou o Vasco, subiu a marcação, mas o primeiro tempo terminou aos 25 minutos, sem mais nenhuma chance de perigo de ambas as equipes e empatado em 0 a 0.
A segunda etapa começou diferente e logo aos quatro minutos saiu o primeiro gol do confronto. Lequinho chutou duas vezes da entrada da área e na segunda a bola sobrou nos pés de Brejeira que só escorou para o fundo das redes , 1 a 0 para a equipe Tricolor. Contudo, dois minutos depois, aos seis, fim da alegria do Fluminense. Calvin partiu com a bola dominada e chutou da intermediária, sem chances para o goleiro Paulinho, era empate Cruzmaltino.
Aos nove, Lequinho chutou da ponta direita, cruzado, mas Rubão fez defesa tranquila para o Vasco. Três minutos depois, pênalti para o Gigante da Colina. Zé Renato driblou o goleiro e foi derrubado na área. Gaúcho cobrou rasteiro no canto esquerdo de Igor Lourenço e ampliou a vantagem do Vasco no placar, 2 a 1.
Três minutos depois, aos 15, Zé Renato recebeu passe de Dani Miranda na entrada da área e chutou rasteiro para ampliar o placar. Aos 17, o Fluminense diminuiu. Bruno Queixo chutou de fora da área, Ribeiro desviou e a bola morreu no fundo das redes, 3 a 2.
Contudo, Zé Renato marcoumais uma vez na partida e esfriou a reação tricolor, aos 20 minutos. Zé recebeu passe de Calvin na segunda trave e só escorou para o fundos das redes, ampliando o placar para o Vasco, 4 a 2.
Aos 23 minutos, o Fluminense partiu para o tudo ou nada e entrou com Wruck a funçã ode goleiro-linha. Porém, no minuto seguinte, Wruck perdeu a bola no campo de ataque, Zé Renato se aproveitou do gol vazio e chutou para marcar o seu terceiro no clássico, 5 a 2 para o Vasco.
Aos 26 minutos, a arbitragem decretou o final de jogo no Iate Clube Jardim Guanabara, o Vasco venceu por 5 a 2 e acabou eliminando o Fluminense do segundo turno do Campeonato Carioca.
Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut 7 (fotos)