Relacionado, Eder Luis marcou na última vitória do Vasco sobre o Corinthians

Quinta-feira, 19/11/2015 - 13:17
comentário(s)

O Vasco não vence o Corinthians há muito tempo. Mas uma coincidência pode dar confiança ao time cruzmaltino na partida desta quinta-feira, em São Januário. No último triunfo sobre os paulistas, em partida vencida por 2 a 0 na Colina, em outubro de 2010, um dos gols foi marcado por Éder Luís. O jogador voltou de contusão recentemente e foi relacionado para a partida das 22h. Deve ficar no banco.

Na ocasião, há cinco anos, o Vasco ocupava o meio da tabela. Situação bem diferente da atual.

- Foi uma partida que significou muito para o nosso time. Soubemos aproveitar bem aquele ano, que começou um pouco difícil para o clube, mas melhorou com a chegada minha, do Felipe e do Zé Roberto. A equipe deu uma encaixada e no ano seguinte fez uma bela temporada. Voltando ao jogo, falar daquele gol é muito tranquilo. Quando você atua do lado de um jogador de qualidade, como era o caso do Felipe, tudo fica fácil. Ele me deu um lindo passe e fui muito feliz. Na época, estava muito bem e consegui aproveitar a chance quando ela apareceu - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Éder Luís também relembrou de momentos melhores vividos com a camisa cruzmaltina. No último título brasileiro do Corinthians, por exemplo, em 2011, o clube carioca disputou com o alvinegro a primeira colocação palmo a palmo, até a 38ª rodada. No ano seguinte, na disputa da Libertadores, o time foi eliminado nas oitavas de final pelo time paulista:

- Todos os jogos que fiz contra o Corinthians foram bons e decisivos, principalmente nos anos de 2011 e 2012. Os jogadores que nos enfrentaram naquela época sempre falam que o clube que mais deu trabalho foi o Vasco. Se você for analisar muito bem, as partidas da Libertadores foram muito disputadas. Sem contar as duas partidas do Brasileiro. É sempre bom quando duas equipes grandes se encontram. Nessa partida não será diferente. Vamos encarar o jogo como decisão, pois queremos atingir nosso objetivo. Tivemos uma boa atuação contra o Palmeiras e o torcedor percebeu isso. São Januário vai estar lotado, e isso nos ajudará muito.

Em mais uma partida decisiva, o Vasco jogará contra o Corinthians uma oportunidade de aumentar as chances de escapar da zona de rebaixamento. Na outra ponta da tabela, a equipe paulista tem a oportunidade de se sagrar campeã brasileira após o jogo.

O confronto começa às 22h, em São Januário, e é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com