O Vasco realizou em São Januário o seu último treino antes do confronto contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (19/11), em São Januário. A expectativa é de estádio lotado para o confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- É um jogo muito importante, mas não acaba tudo aqui. A gente pode continuar vivo. Mas temos que estar muito cientes dessa situação. Os jogadores têm que estar muito atentos em relação a isso. É um jogo extremamente importante, mas não vai decidir nossa permanência. Claro, em caso de vitória, a gente pode até sair da zona de rebaixamento, mas não define - admite o técnico Jorginho.
Jorginho fala sobre a importância da torcida neste confronto contra a equipe paulista. Para o treinador, o Caldeirão precisa empurrar o time para a vitória.
- Eu joguei dois anos no Vasco. São Januário sempre foi nossa casa, um caldeirão, encaro dessa forma. Acreditamos que pelo momento isso vai acontecer. É muito importante ressaltar para nosso torcedor que precisamos deles, sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe - garante o comandante vascaíno.
Em 2000, Vasco e Palmeiras protagonizaram um jogo antológico na Mercosul. Perdendo de 3 a 0 no intervalo, o Gigante da Colina conseguiu uma virada surpreendente na segunda etapa com um jogador a menos: 4 a 3, em São Paulo. Perguntado se livrar o Vasco da zona de rebaixamento poderia ser comparado a esse jogo, Jorginho disse que em certo modo sim.
- Escolhemos acreditar e estamos nessa mesma situação. Até quando temos um baque terrível, como a derrota para o Internacional, ali foi nossa grande virada. Em todas as palavras do presidente, ele sempre acreditava. Isso trouxe um apoio para a comissão técnica. E isso a gente encontra na rua. O torcedor acredita. Com certeza, vai ser uma grande virada como aquela contra Palmeiras em 2000. Foi um jogo histórico e todos no Vasco lembram com carinho - finaliza Jorginho.
Fonte: Site oficial do Vasco