O Corinthians acertou com a Globo a prorrogação do contrato de transmissão de jogos do Brasileirão por mais dois anos. O compromisso atual terminaria em 2018, e o acerto é para que ele vá até 2020.
O blog não teve acesso aos valores envolvidos, mas a emissora havia oferecido menos do que paga atualmente para todos os clubes. Em negociações individuais, chegaram a ser propostas reduções de até 25%. Para compensar, a Globo se comprometeu a pagar adiantadamente uma cota milionária, que em alguns casos era de R$ 25 milhões. Essa quantia seria descontada anualmente do valor total.
Procurada no início da noite desta sexta, a assessoria de imprensa do Corinthians disse que não poderia confirmar o acerto por não ter informações sobre o assunto e que não teria como se informar devido ao horário.
A Globo precisa da assinatura de todos os clubes da Série A, mas alguns, como o Santos, não gostaram da proposta. Modesto Roma Júnior, presidente santista, diz que não vai assinar a prorrogação nos moldes propostos.
Parte dos rivais de Corinthians e Flamengo, incluindo o Santos, vinham defendendo negociações em bloco ou reunindo os times que ganham a mesma receita para tentar diminuir a vantagem que o alvinegro paulista e o Flamengo têm dos demais. Além do Santos, Atlético-MG e Grêmio estão entre os que querem uma nova divisão.
Fonte: Blog do Perrone - UOL