Dirigente do Corinthians diz que está preocupado com jogo em São Januário

Sábado, 14/11/2015 - 20:26
comentário(s)

O duelo entre Corinthians e Vasco, marcado para em São Januário, no dia 19 de novembro, preocupa a diretoria alvinegra, conforme declarou o diretor-adjunto de Futebol do Timão, Edu Ferreira. A segurança em torno do estádio é o que tira o sono do dirigente, já que o time paulista deve ter muitos torcedores no Rio - o Timão pode garantir o hexacampeonato brasileiro neste jogo, mesmo se for derrotado.

“Se eu falar que não (estou preocupado), vou estar mentindo, porque sempre tem alguma coisa lá fora de campo”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, sem especificar qual seria o problema.

No entanto, em seguida, o dirigente lembrou que, ultimamente, os casos de violência no local passaram a ser raros. Ele lembra que outras equipes jogaram no estádio do Vasco e nada de errado aconteceu.

“Nos últimos anos, se você for pegar as estatísticas, não ocorreu mais nada contra o Corinthians ou outros adversários. O Vasco tem uma boa direção e tem respaldo para cuidar de tudo. Vamos lá para jogar. Estamos focados no próximo jogo para tentar liquidar o título e vamos entrar mais de cabeça nesse planejamento”.

O major Silvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Rio de Janeiro, reconhece que o jogo se trata de risco, já que as torcidas organizadas das duas equipes são inimigas. Por isso, foi planejado um esquema de segurança especial para a partida.

Vale lembrar que o Timão busca o hexacampeonato e o Vasco tenta sair da zona do rebaixamento.




Fonte: Band.com.br