Casaca divulga nota sobre cartões amarelos do jogo Palmeiras x Vasco

Terça-feira, 10/11/2015 - 07:05
comentário(s)

Continuamos de olho

A belíssimna vitória do Vasco contra o Palmeiras, na casa do adversário não teve qualquer erro capital da arbitragem de Anderson Daronco, mas um dado curioso chamou a atenção dos vascaínos mais atentos.

O Palmeiras cometeu 29 faltas, contra 12 do Vasco, mas o número de cartões amarelos dados às duas equipes foi discrepante. Quatro cartões foram mostrados para atletas do Vasco (Riascos, Luan, Serginho, Madson) e apenas um para atleta do Palmeiras (Jackson), este último aplicado aos 45 minutos do 2° tempo.

Abaixo alguns lances faltosos do jogo, mais resumidos:

Aos 10 minutos do 1º tempo Thiago Santos agarrou Nenê por trás, cometendo falta. Mas o árbitro não aplicou o cartão amarelo.

Aos 18 Thiago Santos cometeu falta por trás sobre Riascos, próxima à área. O árbitro apitou a falta, mas não mostrou o cartão amarelo.

Aos 23 um cartão amarelo foi mostrado a Riascos, com acerto.

Aos 30 Nenê deu drible desconcertante em Barrios na lateral e nem falta foi marcada.

Aos 42 Zé Roberto tocou Rafael Silva por trás, próximo à área. Poderia ter levado amarelo.

Aos 44 Gabriel Jesus subiu com o braço aberto, atingindo o rosto de Madson. Não houve cartão para o atacante do Palmeiras no lance, interpretando o árbitro que houvera apenas uma disputa normal na ocasião.

Aos 2 do 2º tempo Luan fez falta de jogo e o árbitro deu amarelo.

Aos 4 Serginho fez falta para amarelo e tomou o cartão.

Aos 8 Egídio fez falta em Nenê, num típico anti jogo, mas o árbitro preferiu marcar apenas a infração, sem aplicar cartão na jogada. Em seguida ao lance o juiz foi até o banco do Vasco aconselhar Zinho a não mais se manifestar. O auxiliar reclamava do lance e provavelmente da falta de critério do árbitro, que aplicara dois cartões para o Vasco em 4 minutos e ainda mantinha intacto o time palmeirense neste quesito.

Aos 19 novamente Thiago Santos cometeu falta por trás, quando Luan invadia o campo de defesa adversário. Outro amarelo que não foi dado.

Aos 32 Madson, em disputa de bola pelo alto com Kelvin, bateu com o peito na pelota, com força desproporcional. Lance de falta, mas não para cartão amarelo (que foi dado ao atleta).

Aos 45 finalmente o árbitro deu um cartão para o Palmeiras, após Jackson agarrar Eder Luís por trás.

Ainda aos 45, Alecsandro fez falta por trás em Luan no campo de defesa do Vasco, mas não recebeu cartão amarelo.

Com isso, Madson e Luan, titulares da equipe, estão pendurados com dois cartões amarelos para os jogos seguintes da competição.

O Vasco é o clube que mais recebe faltas no Campeonato Brasileiro: 565. Não está entre os clubes que mais cometeram faltas, mas é o recordista em cartões amarelos (111) e cartões vermelhos (13)

Casaca!

Fonte: Casaca