Ainda sem definição para a capacidade de público que será liberada pelo Corpo de Bombeiros, a CBF confirmou que Vasco x Corinthians vão se enfrentar em São Januário no dia 19, às 22h. O diretor de competições da CBF confirmou a alteração na tabela para o encontro de dois gigantes que lutam por objetivos diferentes: o Vasco na arrancada para escapar da zona de rebaixamento e o Corinthians para confirmar o título brasileiro.
- Não há nada que impeça do jogo ser em São Januário. Vamos publicar a alteração daqui a pouco. Observamos as questões legais que precisam ser respeitadas, por exemplo, a capacidade de público acima de 15 mil pessoas, e recebemos os laudos de resultados das inspeções e avaliações dos órgãos de segurança. Analisamos e publicamos de acordo - disse Flores, por telefone.
Na sexta-feira passada, o Vasco enviou ofício aos bombeiros pedindo que fosse realizada vistoria no estádio para aumentar a capacidade de público, que hoje é de apenas 15 mil pessoas. A intenção da diretoria vascaína é conseguir receber até 25 mil, mas o mais provável é que fique em 19 mil – com menos de dois mil ingressos disponíveis para a torcida corintiana.
Com histórico de brigas e rivalidades entre torcidas organizadas, um forte esquema de segurança será preparado para receber vascaínos e corintianos no jogo da quinta-feira da semana que vem.
No Vasco, ainda antes da confirmação da partida ser realizada em São Januário, os jogadores e o técnico Jorginho já comemoravam o retorno para o antigo estádio, que completa 89 anos em 21 de abril de 2016. Na história recente, o Vasco levou algumas decisões para seu estádio, como nos jogos de ida da final da Libertadores de 1998 e na final da Copa do Brasil de 2011. Em 2000, com estádio lotado, a final do Brasileiro entre Vasco x São Caetano foi interrompida pela queda do alambrado.
- Ali é nosso caldeirão. As maiores glórias da história do Vasco foram em São Januário – disse o meia Andrezinho, confiante na sequência do time na competição. - Não foi conversa fiada essa frase de que todos os torcedores, jogadores, comissão técnica abraçaram o lema "eu acredito”. Isso não é balela, só acreditamos porque fazemos um grande trabalho. Temos que fazer igual fizemos contra o Palmeiras contra o Corinthians, a melhor equipe do Brasil.
Jorginho pediu estádio lotado para a partida e disse que o Corinthians tem que se sentir incomodado para jogar em São Januário. Alguns jogadores admitiram que esperavam um adversário mais relaxado se o Timão já viesse com o título garantido, mas não se intimidam em enfrentar os comandados de Tite no meio da luta contra o rebaixamento.
- Não digo que fosse melhor (pegar o Corinthians campeão), mas eles dariam uma relaxada maior. O Vasco é grande igual ao Corinthians. É um título para nós se nos livrarmos do rebaixamento. Dentro de casa, com o apoio da torcida, vamos fazer de tudo para vencer – prometeu o volante Diguinho.
Fonte: GloboEsporte.com