Jogadores pedem para Eurico, 'pé quente', continuar viajando com o time nos jogos fora de casa

Segunda-feira, 09/11/2015 - 08:12
comentário(s)

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ficou menos de 10 horas na capital paulista. Com limitações de saúde aos 71 anos, Eurico saiu do Rio pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro para acompanhar a delegação vascaína. E deu sorte. O Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0, renovando as esperanças de escapar da queda para a Série B. Foi apenas a segunda vitória vascaína fora de casa na competição – nas vitórias em clássicos sobre Fluminense e Flamengo o Vasco era visitante.

Apesar da presença no estádio palmeirense, o dirigente mal foi visto na Arena Palmeiras. Ele assistiu ao jogo do vestiário vascaíno, enquanto a comissão técnica e outros funcionários e diretores do clube ocuparam o camarote reservado aos cariocas. Na chegada e saída da Arena, o presidente do Vasco evitou a zona mista, sem ser notado. O único registro de Eurico em São Paulo foi na chegada ao hotel vascaíno, na hora do almoço. O presidente se reuniu com os jogadores e participou da conversa no vestiário antes e depois da partida.

A próxima partida fora de casa é em Joinville, que tem limitações de voo – a maioria com conexão e trajetos mais distantes, o que deve inviabilizar a cena de São Paulo se repetir. Mas se depender do apelo do técnico Jorginho, que agradeceu ao apoio do presidente, do atacante Rafael Silva e de outros jogadores, Eurico pode separar a passagem. Os atletas querem que o presidente viaje para Joinville e também vá para Curitiba, na última rodada.

- O nosso presidente é fundamental para o Vasco. Ele ama o Vasco acho que até mais do que a própria vida dele e a energia que ele passa, quando ele chega no vestiário cumprimentando um por um, é muito boa. Espero que nos próximos jogos fora ele esteja sempre presente – disse o atacante vascaíno, na saída do jogo.

A vitória permitiu uma folga maior aos jogadores. O time só se reapresenta na quarta-feira, com mais oito dias para se preparar até o jogo contra o Corinthians, que deve ser confirmado para São Januário nesta segunda-feira. Em caso de resultado negativo, o grupo voltaria ao trabalho sem folga alguma.




Fonte: GloboEsporte.com