O Vasco ganhou sobrevida na briga contra o rebaixamento ao vencer por 2 a 0 o Palmeiras, neste domingo. Os cruzmaltinos diminuem a distância para o Avaí, o primeiro fora da degola. Por isso o meia Nenê ressalta a importância do triunfo fora de casa, ainda que preveja dificuldades no confronto com o líder Corinthians, no próximo dia 19 .
"São três pontos importantíssimos, pois ficamos a dois pontos dos times que estão fora da zona de rebaixamento", celebra o meio-campista, vendo com bons olhos a parada no Campeonato Brasileiro. "Agora vamos ter dez dias para descansar para a partida contra o Corinthians e seguir na briga contra o descenso."
A rodada foi toda favorável ao Vasco na parte de baixo da classificação. Todos os concorrentes na corrida pela permanência na elite tropeçaram, enquanto o Gigante da Colina conseguiu três pontos essenciais na capital paulista. Ainda assim, Nenê lamenta que o Corinthians não tenha conquistado o título nesta rodada.
Se assim fosse, entende ele, o virtual campeão teria menor ímpeto em São Januário. "É claro que seria melhor (para nós) se o Corinthians já tivesse conquistado o título, mas seria difícil de qualquer forma. Agora será mais complicado, mas vamos para cima em busca dos resultados. Ainda acredito no nosso objetivo", afirma o meia.
O encontro com o líder do Brasileirão está marcado apenas para o dia 19, porque até lá a competição é interrompida devido às Eliminatórias para a Copa de 2018. Com 33 pontos, o Vasco pode terminar a 35ª rodada fora da zona de rebaixamento em caso de vitória.
Fonte: Gazeta Esportiva