O Vasco conseguiu um excelente resultado ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, na tarde deste domingo. E foi exatamente essa a definição dada por Jorginho ao desfecho do confronto na Arena Palmeiras. O treinador elogiou a postura de sua equipe, que segundo ele conseguiu neutralizar as jogadas alviverdes. Os gols no primeiro tempo, marcados por Rafael Silva e Nenê, foram cruciais para encaminhar o triunfo e fazer o Cruz-Maltino continuar respirando na tabela.
- Acho que conseguimos segurar o ímpeto deles. Sabíamos do potencial da equipe deles. Eles procuram jogar para o lado, para forçar a marcação e fazer pressão, mas conseguimos ultrapassar isso. Como costumo dizer, um gol muda completamente o rumo da partida, mas estávamos muito bem, muito atentos a penetração dos homens de lado, de velocidade deles. O Gabriel Jesus é um jogador muito agudo, de muita qualidade, e tivemos preocupação do que acontecia com as bolas lançadas principalmente para o Rafael Marques e também para a segunda bola. Conseguimos um excelente resultado - analisou Jorginho.
O Vasco deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro e foi para a penúltima posição, com 33 pontos, dois a menos do que o Avaí, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruz-Maltino, dia 19, uma quinta-feira, é contra o ainda não campeão Corinthians. A partida será realizada em São Januário, às 22h (de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com