O Vasco venceu o Avaí por 2 a 0, na tarde deste sábado (07), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela terceira rodada da terceira fase da Superliga. Com o resultado, a equipe vascaína se classificou para as quartas de final, já os avaianos ainda dependem de outros resultados para saberem se terminam entre os dois melhores terceiros lugares.
O jogo começou com o Vasco mantendo mais posse de bola e indo ao ataque, contudo não conseguia criar chances de perigo. As primeiras boas possibilidades da equipe vascaína foram em arremates de longe de Calvin e de Gaúcho, ambos defendidos por Rodrigo Mafra.
A equipe de São Januário seguia no campo ofensivo, enquanto o Avaí se defendia e tentava sair em contra-ataque. O Vasco voltou a assustar em tabela de Calvin e Vander Carioca, que o camisa 14 finalizou na zaga. Em seguida, Yago bateu falta e a bola passou muito perto. No fim, os cariocas quase marcaram com Calvin, que cabeceou e a zaga cortou quase na linha no último lance do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a partida seguiu no mesmo panorama, com o Vasco mantendo a posse de bola e criando mais chances. O Cruz-maltino levou perigo em dois chutes de Yago, que Rodrigo Mafra defendeu.
O Avaí se defendia e tentava sair para o ataque. A melhor oportunidade avaiana foi com Luis Paulo, que girou e finalizou na zaga. No lance seguinte, o Vasco voltou ao ataque e marcou, com Luizinho, de cabeça, aproveitando rebote de Mafra, aos 9 minutos.
Em desvantagem, o Avaí passou a buscar mais o ataque, enquanto o Vasco se segurava e partia em velocidade. O tempo foi passando e, aos 24 minutos, a equipe vascaína conseguiu marcar mais um. Após cobrança de escanteio, Magrão mandou para as redes, decretando a vitória e a classificação para as quartas de final.
Fonte: Joranl F7