O Dom Pedro venceu o Vasco por 2 a 1 no shoot-out, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na manhã deste sábado (07), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em jogo válido pela segunda rodada da terceira fase da Superliga Fut7. Com o resultado, os mineiros chegaram aos dois pontos, enquanto os cariocas foram para três.
O jogo começou sem chances claras de gol. O Vasco ficava com mais posse de bola. A primeira boa oportunidade da partida só ocorreu aos 16 minutos em chute de média distância de Luizinho, que acertou o travessão.
No fim, o técnico do Dom Pedro Palhinha pediu tempo. Na volta, os mineiros passaram a buscar mais o ataque, mas sem levar perigo. O tempo foi passando e o placar se manteve zerado até o intervalo.
Na volta par ao segundo tempo, o Vasco foi ao ataque e logo marcou. Daniel Miranda bateu falta, Vander Carioca desviou para as redes, aos dois minutos. Em seguida, a equipe vascaína quase ampliou, com Calvin, que partiu em velocidade e bateu muito perto.
Depois do gol, a partida ficou aberta com ambas as equipes buscando o ataque. O Vasco levava mais perigo e assustou em chutes de Vander Carioca e Gaúcho, que foram defendidos por Rafael. O Dom Pedro também ia ao campo ofensivo e conseguiu o empate com David, de letra, aos 17 minutos.
Após o empate, o alvinegro de Conseheiro Lafaiete se animou e voltou ao ataque. Gabriel Caixeta mandou de bicicleta e a bola passou perto do gol vascaíno. No fim, a partida seguiu com as duas equipes buscando a vitória, mas o empate se manteve e o duelo foi para os shoot-outs.
Nas cobranças, o goleiro Rafael, do Dom Pedro, brilhou e defendeu duas cobranças, ajudando na vitória por 2 a 1 dos mineiros e garantindo o ponto extra.
Fonte: Jornal F7