Com pouco risco de ser rebaixado, e chances mínimas de conseguir um lugar no G4, o Fluminense tem pouco o que mirar no restante do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista rechaçou que os tricolores possam fazer ‘corpo mole’ para prejudicar o Vasco na briga contra a degola. O time das Laranjeiras vai encarar três equipes que estão lutando contra a Série B nas rodadas finais da Série A.
“Quando cheguei, há uns 40 dias, eu falei que isso aqui é meu prato de comida e não vou brincar com isso. Vou entrar para ganhar os cinco jogos para favorecer o Fluminense. Sou funcionário do Fluminense e trabalho por essa equipe. Esse é o meu objetivo e é nisso que estamos focados”, avisou.
Outro ponto que Eduardo Baptista expôs para negar o rendimento reduzido é a formação do elenco para a próxima temporada. O treinador revelou que vai utilizar o restante do ano para definir quais atletas vão formar o grupo tricolor em 2016.
“Uma das motivações é pensar que você está montando o grupo. Observamos todos os jogadores e quem terminar bem o ano, pode começar ano que vem entre os titulares. O time que acaba bem 2015 tem grandes chances de começar em 2016″, declarou.
Por conta disso, o comandante tricolor confirmou a estreia do lateral direito Jonathan contra a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã. O jogador chegou no meio da temporada e ficou trabalhando com o elenco para recuperar a forma física.
“Chegou a hora dele. O Jonathan tem uma leitura de jogo muito forte. Ele sabe se posicionar e oferecer espaço. Sabe jogar no nosso esquema de defesa também. Na parte ofensiva é agressivo. Tem qualidade e já jogou na Europa. Esperamos que ele faça uma boa estreia e nos reforce mais ainda”, comentou.
Para a partida contra a Chapecoense, Eduardo Baptista confirmou que vai manter o esquema sem atacante fixo, como foi usado no clássico contra o Vasco. O atacante Fred segue vetado pelo departamento médico, pois continua com dores no joelho.
Fonte: Fox Sports