Está lançado oficialmente o projeto do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) em São Januário. Em parceria com a Ambev, o Vasco anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, em sua sede, os detalhes do prédio, que terá 600 metros quadrados no estacionamento do clube, ao lado do portão de entrada dos jogadores. As obras já começaram e têm previsão de término em 210 dias, aproximadamente quatro meses.
- Dia de orgulho para os vascaínos, obra dessa dimensão passa a ser referência não só para os dias atuais, mas para o futuro do Vasco. Desde que voltei assumi o compromisso de recuperar todo o complexo de São Januário, tão abandonado nos últimos anos - disse Eurico.
Mesmo com o time em situação delicada, na lanterna do Campeonato Brasileiro e com 96% de risco de rebaixamento segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, a crise no futebol não impediu o projeto, em parceria com a Ambev e avaliado em mais de R$ 1 milhão. A empresa responsável por bebidas como o Guaraná Antártica e a cerveja Brahma renovou seu contrato com o Vasco por mais dois anos. O primeiro compromisso, iniciado em 2010 e com cinco anos de duração, rendeu frutos como a reforma dos vestiários, a montagem da atual academia, a instalação do placar eletrônico de São Januário e a sonorização do estádio.
Fonte: GloboEsporte.com