Uma parceria que já rendeu inúmeras realizações em São Januário foi renovada por mais dois anos. Vasco e Ambev anunciam nesta quinta-feira, às 16 horas e 30 minutos, em São Januário, a construção do prédio que abrigará o mais moderno centro de saúde e recuperação de atletas do Brasil: o Caprres - Centro Avançado de Prevenção, de Reabilitação e Rendimento Esportivo.
O prédio, de 600 metros quadrados, será um espaço inovador onde os profissionais poderão visualizar o que está acontecendo em toda a estrutura. Os atletas terão à disposição desde piscinas de recuperação, com recursos de inteligência, esteiras especiais e equipamentos de última geração que avaliarão os processos inflamatórios.
Estarão presentes na coletiva de imprensa o Presidente Eurico Miranda, o Gerente de Marketing Esportivo da Ambev, Sandro Leite, o Vice-Presidente Médico, Egas Manoel, e o Coordenador Científico e responsável pelo Caprres, Alex Evangelista.
O acesso da imprensa será a partir das 16 horas, pelo portão 16.
Parceria já rendeu diversas melhorias
A parceria entre a Ambev e Vasco já rendeu melhorias como a reforma dos vestiários, a montagem da atual academia, a instalação do placar eletrônico e a sonorização do estádio.
Além disso, o Vasco participa do Movimento Por Um Futebol Melhor e o ano de 2016 será de forte implementação de sócios no programa.
O Caprres
O coordenador do Caprres, Alex Evangelista, explica que o Centro representa a integração de todas as disciplinas do futebol. De acordo com Alex, "o Vasco sintetizou a boa estrutura da NBA, do futebol europeu e japonês e reuniu num único espaço".
Para 2016 o objetivo do Vasco é o projeto Lesão Zero. O atleta tem que ter todo suporte e se sentir seguro que poderá realizar um treinamento extenuante sem se machucar e caso isso aconteça, tenha toda assistência possível.
Além disso, o Vasco começa com um passo à frente, com espaço inovador. Teremos um treinamento em que todos os recursos estarão em 360º, ou seja, os profissionais poderão visualizar o que está acontecendo em toda estrutura.
Os equipamentos serão os mais modernos. Mas para o Coordenador Alex Evangelista, "o equipamento nunca superará a mão do homem. O bom senso e o discernimento é o mais importante. Por isso, implantamos antes no Vasco o conceito do Caprres, para as pessoas entenderem o projeto sem vaidade". Entre os equipamentos haverá a câmera termográfica que avalia o processo inflamatório do jogador, a esteira para corrida de alta velocidade e uma piscina especial com recursos de inteligência.
O Vice-Presidente de Obras do Vasco, André Luiz Afonso, disse que o prazo de construção do prédio do Caprres é de 120 dias. "A empresa responsável será a Polzin Arquitetura, credenciada da Ambev.
Fonte: Site oficial do Vasco