Recuperação. Essa é a palavra de ordem no Vasco para o duelo contra o Palmeiras no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, o Cruz-Maltino permaneceu na lanterna, com trinta pontos, e vai precisar praticamente ganhar os cinco jogos restantes para escapar da degola.
Neste cenário os vascaínos trabalham com disposição para evitar contratempos diante do Verdão. Para isso um dos objetivos é neutralizar os principais pontos fortes do adversário e a jogada aérea dos palmeirenses tem deixado ligado o sinal de alerta em São Januário.
“Nós precisamos ficar atentos porque as jogadas aéreas do Palmeiras são muito fortes. É um time que conseguiu ganhar muitos jogos em casa por conta disso, já que pressiona bastante e vai sempre em busca da vitória. Teremos que estar atentos, com todos os setores ajudando bastante para que eles não encontrem nenhum tipo de facilidade. Temos condições de fazer um bom trabalho em São Paulo e conseguir o resultado que nos interessa”, disse o meia Andrezinho.
Já o lateral-esquerdo Julio Cesar enalteceu as façanhas do adversário ao longo da temporada, qualificando o Palmeiras como um time que será necessária extrema atenção. “O Vasco sabe que esse jogo é muito importante nesta sequência de fim de ano e por isso mesmo não podemos cometer nenhum tipo de deslize. O Palmeiras, por exemplo, é um time muito eficiente na jogada de bola parada. Por conta disso ganhou muitos jogos em casa, está fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa do Brasil. Portanto, sabe usar o que tem de melhor e vamos precisar ficar atentos”.
Quem também frisou a necessidade de neutralizar a bola aérea do Palmeiras foi o lateral-direito Madson, confirmando que o técnico Jorginho andou de olho nos últimos confrontos do time paulista.
“Vamos precisar ser eficientes na marcação para não sermos surpreendidos. O time deles é muito forte nas jogadas aéreas e não podemos permitir que seus jogadores apareçam livres para concluir. Porém, vamos precisar neutralizar os pontos fortes deles muito antes de a bola chegar na área. O ideal é que a gente não permita que eles cheguem ao fundo para fazer os cruzamentos”, disse Madson.
Para este jogo o time só será definido nos últimos treinos da semana. O volante Bruno Gallo, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, cumpre suspensão e sua vaga será ocupada por Serginho. O atacante Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita, dificilmente terá condições de ir a campo, abrindo espaço para Rafael Silva. Outras mudanças não estão descartadas no sentido de melhorar o desempenho, principalmente do meio-de-campo e do ataque, que foram pouco eficientes nos últimos jogos. Nesta quinta-feira o elenco treinará na parte da tarde.
Fonte: Gazeta Esportiva