A situação do Vasco segue muito delicada no Campeonato Brasileiro, principalmente, depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (01). A equipe de São Januário segue na lanterna da competição, com 30 pontos, e está a cinco do Avaí, primeiro time fora do Z-4.
A sequência de jogos do Cruz-Maltino não é nada fácil: Palmeiras (fora), Corinthians (casa), Joinville (fora), Santos (casa) e Coritiba (fora). Para o ex-zagueiro e ídolo do Vasco Mauro Galvão, a equipe ainda tem a possibilidade de escapar do rebaixamento.
“Tem chance ainda sim. A briga está muito grande na parte de baixo da tabela. Tem uns seis times que têm possibilidade de lutar pela permanência e com cinco jogos, então, está tudo ainda em aberto. A diferença baixou bastante e com duas vitórias consegue sair da zona do rebaixamento”, analisou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pela frente o Palmeiras, no domingo (08), às 17h (de Brasília), no Allianz Parque. O Cruz-Maltino tem um longo tabu a ser quebrado: não vence o Alviverde, em São Paulo, desde 2001. Segundo Mauro Galvão, a equipe carioca tem chances de conseguir a vitória fora de casa.
“É possível. Nesse campeonato, já vimos várias vezes equipes que, a princípio, não eram favoritas conseguirem bons resultados fora de casa. Depende muito de como o Vasco estiver, acho que agora a parte psicológica é muito importante. Não adianta ficar muito tenso, nervoso, querendo resolver de qualquer jeito porque vai prejudicar. É ter a calma, saber que tem cinco jogos para poder se salvar e permanecer na primeira divisão. O Palmeiras, em relação ao Campeonato Brasileiro, deixou um pouco de lado, dando preferência à Copa do Brasil, e isso pode ser um ponto positivo a favor do Vasco”, avaliou.
Fonte: Esporte Interativo