Com 3 de Dinamite, Vasco derrotou o Fluminense em 1985; relembre

Domingo, 01/11/2015 - 14:39
comentário(s)

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, em um confronto que traz boas recordações aos cruz-maltinos. Em 357 duelos disputados entre os dois clubes, o Gigante da Colina venceu 140, contra 115 do Tricolor e 102 empates. O "É Gol!!!" relembrou um triunfo de 1985 para embalar o time comandado por Jorginho, que luta para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Com Roberto Dinamite em tarde inspirada, os vascaínos venceram por 5 a 3, no Maracanã, em partida disputada no dia 16 de fevereiro, também pelo Brasileirão (assista ao vídeo).

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo com Cláudio Adão, que também vestiu o uniforme tricolor ao longo de sua carreira. Mauricinho cruzou na área, a defesa do Fluminense dormiu e o atacante aproveitou para tocar a bola para o fundo da rede. O paraguaio Romerito recebeu belo passe de Assis e empatou o duelo.

A partir deste momento começou o show de Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do clube de São Januário. Com dois gols de cabeça ele levou o Vasco para o intervalo com uma boa vantagem: 3 a 1.

No segundo, o Cruz-maltino voltou a marcar e o gol teve participação de Dinamite. Cruzamento da direita, o camisa 10 matou no peito e passou para Rômulo balançar a rede do Fluminense, que ainda descontou com Roberto Bertuço e Leomir. Mas a partida era do craque vascaíno. Ele fechou a partida com uma bela cobrança de falta, que bateu no travessão e voltou nas costas de Paulo Vitor. Final: 5 x 2.

As escalações

Vasco: Acácio; Edevaldo, Nenê Santana, Donato e Aírton; Vitor, Geovani; Rômulo (Gilberto) e Mauricinho; Roberto Dinamite e Cláudio Adão (Oliveira). Técnico: Edu Antunes.

Fluminense: Paulo Vitor; Edson Mariano, Alexandre Torres (Getúlio), Vica e Branco; Jandir, Leomir, Roberto Bertuço, Tato (Paulinho Carioca), Romerito e Assis. Técnico: Raúl Carlesso.

Fonte: Sportv.com