Foi com vitória a despedida vascaína da Taça Rio sub-15. Na tarde deste sábado (31/10), no Estádio De Los Larios, em Xerém, a garotada do infantil entrou em campo para enfrentar o Friburguense e não decepcionou. Com gols de Rafinha, Mendonça e Henrique, o clube de São Januário superou o adversário pelo placar de 3 a 0.
O triunfo fez o Gigante da Colina encerrar a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca na quinta colocação, atrás de Fluminense, Flamengo, Nova Iguaçu e Botafogo. Os quatro postulantes ao título da Taça Rio brigarão entre si por uma vaga na grande final do Estadual, onde o Vasco da Gama já está desde o início de julho.
A equipe vascaína garantiu seu passaporte para a decisão com uma avassaladora campanha na Taça Guanabara. Foram 15 vitórias em 15 jogos, incluindo cinco sobre os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo. Na finalissíma, realizada na Colina Histórica, o Almirante apresentou um grande futebol e bateu o rubro-negro por 3 a 0.
Enquanto aguarda a definição de seu adversário na decisão geral, algo que só acontecerá em 14 de novembro, o sub-15 seguirá trabalhando firme sob orientações do treinador Mário Jorge. Contra o Friburguense, o comandante aproveitou a oportunidade para dar oportunidade para atletas que não vinham atuando com frequência, casos de Mendonça e Henrique.
Escalação do Vasco: Lucão, Lucas Saturnino, Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Luan Teixeira, Tonetti, Rafael Cortez, João Pedro e João Laranjeira; Thiago Souza. Entraram: Pedro Caracoci, Menegate, Marcelo Germano, Henrique, Victor Hugo, Mendonça e Roger Ribeiro. Treinador: Mário Jorge.
Fonte: Site oficial do Vasco