A rivalidade aumentou, mas está longe de ser um campeonato à parte. Um dos protagonistas no aumento do antagonismo entre Vasco e Fluminense este ano, o presidente vascaíno Eurico Miranda não perde a chance de alfinetar o rival tricolor. Questionado se uma vitória domingo, por causa do clima tenso entre os clubes, teria gosto parecido com o que sente ao bater o arquirrival Flamengo, o dirigente foi direto:
- Não tem comparação com o que é vencer o Flamengo. Vencer o Flamengo é uma coisa, vencer todos os demais é outra.
O dirigente garantiu que, para o Vasco, o jogo no Nílton Santos será como qualquer outro. Ele considera o time de Jorginho preparado para conquistar os três pontos:
- Eu não tenho expectativa em relação ao jogo. Para mim, enfrentar o Fluminense é como qualquer outro. Meu tempo no futebol não me permite ter expectativa. O que sei é que o Vasco está pronto para vencer.
Este ano, as diretorias de Vasco e Fluminense já se chocaram várias vezes por causa da posição das torcidas no Maracanã. O clube de São Januário reclama o direito de ocupar o lado direito das cabines de rádio, setor que passou a ser privilégio do Tricolor desde que o clube assinou contrato com a concessionária que administra o complexo esportivo.
Mais recentemente, os clubes entraram novamente em rota de colisão por causa da criação da Liga Sul-Minas-Rio. O Vasco é contrário à proposta, enquanto o Fluminense é um dos maiores defensores da iniciativa.
Fonte: Extra Online