Com 106 cartões no Brasileiro, Vasco pode ter desfalques na reta final

Sexta-feira, 30/10/2015 - 14:28
comentário(s)

Terceiro colocado no ranking de cartões amarelos no Brasileiro, já são 94, com uma média de 2,94 por partida, e outros 12 vermelhos (líder nesse quesito, com uma média de 0,38 por partida), Vasco chega à reta final do Brasileiro com um adversário a mais na luta contra o rebaixamento: o número excessivo de suspensões automáticas. Domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, a seis rodadas do fim da competição, seis estarão pendurados: Nenê, Julio dos Santos, Andrezinho, Jorge Henrique, Rafael Vaz e Emanuel Biancucchi. Desses, os quatro primeiros são titulares.

No quesito cartões amarelos, o time da Colina só está atrás do Avaí (104) e Coritiba (100), outros dois elencos que brigam contra rebaixamento. Enquanto o time catarinense é o 16º, com 36 pontos, o catarinense é o 17, com 33. Também estão no 'G-5' dos cartões amarelos o Figueirense (91) e o Internacional (94).

Com 10 cartões amarelos, o volante Serginho, que cometeu 38 faltas em 21 partidas, foi quem mais levou advertência nos jogos da equipe carioca (e lidera esse quesito ao lado de Bruno Henrique, do Goiás, e Fernando Bob, da Ponte Preta). Outros 29 jogadores vascaínos (alguns já deixaram o elenco) foram advertidos com o amarelo.

Já o atacante Rafael Silva, apesar de reserva na Colina, é o recordista no número de expulsões entre todos os times: três. Além dele, outros seis jogadores do Vasco já foram expulsos no Brasileiro: Jorge Henrique (2 vezes), Jhon Cley (um, já negociado), Guiñazú (1), Christiano (1), Julio dos Santos (1) e Rodrigo (1).

Com um cartão amarelo e nenhum vermelho, Leandrão pode falar com propriedade sobre como o jogador deve se portar em campo:

- Eu acho que hoje em dia nós temos que saber lidar com o árbitro, conversar. Eu converso bem tranquilo com o árbitro. Mas o árbitro hoje em dia não tem muita paciência, então se você chegar falando um pouco mais alto, vai levar cartão - diz o atacante Leandrão, em entrevista à Rádio Tupi.

TIME É O QUE MAIS SOFREU FALTA

Curiosamente, apesar de liderar o quesito cartões vermelhos e ser o terceiro nos amarelos, o Vasco - lanterna do Brasileiro - é o que mais recebeu faltas no Brasileiro. Em 32 partidas, foram 489 faltas.

Adversário de domingo da equipe comandada por Jorginho, o Fluminense é o terceiro no quesito faltas sofridas, com 484.

Fonte: O Globo Online