O Vasco é o último colocado e agoniza no Campeonato Brasileiro, mas curiosamente está bem próximo de alcançar a melhor sequência invicta do ano. Há nove jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e cinco empates, o Cruzmaltino está a um de igualar a série atingida no Estadual, quando ficou dez partidas sem ser superado.
Atualmente, o elenco está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que tem 34.
"Infelizmente não conseguimos vencer (o Grêmio), mas continuamos na mesma situação, pelo menos com os resultados. Subimos um ponto em relação a Joinville, Coritiba...", avaliou o técnico Jorginho.
De acordo com o treinador, os empates recentes dão motivos para lamentações.
"Os últimos quatro foram bem difíceis de se gerir. Dois deles foram absurdos. Um tivemos um a mais e perdemos muita chance, deveríamos ter mantido a posse de bola (São Paulo), e o jogo de hoje (Grêmio) poderíamos ter matado no primeiro tempo", declarou.
Sempre evitando falar a palavra "rebaixamento", Jorginho continuou mantendo a esperança na fuga da zona.
"Acredito que vamos chegar ao objetivo. A gente sofre, é difícil, mas para quem se dizia completamente fora, e eu cansei de ouvir vários comentaristas e ex-atletas falando que já tinha descido, o Vasco não desceu. Estamos dentro do bolo e vamos chegar ao objetivo", disse.
Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico com o Fluminense no Engenhão.
Fonte: UOL