Segue perfeita a campanha vascaína no Campeonato Metropolitano sub-13. Na manhã deste domingo (25/10), no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, o mirim vascaíno derrotou o Madureira por 2 a 1 e alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição estadual.
Os gols que mantiveram o Gigante da Colina em primeiro lugar foram marcados pelo atacante Gabriel Borsatto, ainda no primeiro tempo. O Madureira, que apresentou um bom futebol no começo do duelo, só conseguiu balançar as redes nos derradeiros momentos da etapa final.
O JOGO
A partida começou da maneira que todos esperavam, ou seja, com o Vasco atacando. Logo aos dois minutos, João Victor Souza cobrou falta e obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. Três minutos depois, Gabriel Borsatto fez um lindo lançamento para João Vicente. Apesar de estar em boas condições, o camisa 10 acabou finalizando para fora. As investidas cruzmaltinas serviram para acordar a equipe do Madureira.
De forma surpreendente, o Tricolor Suburbano se lançou ao campo e levou bastante perigo para a meta do arqueiro Ícaro. Antes da arbitragem interromper a partida para a obrigatória parada técnica, o visitante chegou cinco vezes com bastante perigo. O camisa 1 vascaíno fez duas grandes defesas e contou com a sorte, quando aos 18 minutos um dos avançados do Madureira finalizou no travessão.
O clube da Zona Norte seguiu pressionando e, aos 23, voltou a acertar o poste. A bola beijou a trave direita após uma saída de bola errada de um dos defensores da equipe de São Januário. Ineficiente ofensivamente, o Tricolor Suburbano viu o velho ditado "quem não faz leva" se fazer mais uma vez presente numa partida de futebol. Aos 25 minutos, João Vicente cobrou falta, o goleiro falhou e soltou a bola nos pés de Gabriel Borsatto, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0.
O gol animou o Gigante da Colina e abalou a equipe rival. O período de instabilidade do Madureira foi aproveitado pelo cruzmaltino. Aos 33 minutos, João Victor Souza executou um lindo lançamento para Guilherme. O meia-atacante ganhou dos marcadores na corrida e cruzou na medida para Gabriel Borsatto. Demonstrando novamente oportunismo, o camisa 9 deu um carrinho e colocou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0.
Com a vantagem no placar, o treinador Vinícius Almeida aproveitou o segundo tempo para colocar em campo todos os atletas que estavam como opção no banco de reservas. Apesar do alto número de modificações, o time vascaíno não teve muitas dificuldades para administrar o resultado positivo. O Madureira só levou perigo nos minutos finais, principalmente após marcar o gol de honra aos 25 minutos. O tento saiu após cruzamento oriundo do flanco esquerdo: MADUREIRA 1 x 2.
Escalação do Vasco: Ícaro (Lucas Sabino), Pedro Hobs (Luiz Sarabanda), Gabriel Estrela (Henrique Halls), Yulle (Hugo Fernando) e Riquelme (Nathan); Gustavo Ferreira (André Loyola), João Victor Souza (Aroucha), Anderson Ganso (Edvélton), João Vicente (Paulo Vitor) e Guilherme (Lucas Vieira); Gabriel Borsatto (Gabriel Diniz). Treinador: Vinícius Almeida.
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Facebook CRVG Divisão de Base